quarta-feira, 30 de abril de 2025

Três campeões entram em campo hoje, pelas quartas de final do Campeonato Regional da Moda

 

Jogos acontecem no Estádio Municipal Ary Barbosa, com entrada gratuita (Arte do Blog)

Nesta quarta-feira (30), grandes emoções esperam pelo torcedor no Campeonato Regional da Moda, o maior campeonato de futebol amador do interior de Pernambuco, realizado em Santa Cruz do Capibaribe, em partidas válidas pelas quartas de final da competição.

O primeiro confronto da noite coloca dois times paraibanos e campeões da competição frente a frente, o Bangu de Barra de São Miguel, campeão de 2023, enfrenta o Independente de Barra de Santana, que no ano passado ficou com o título, o jogo acontece às 19h.

O segundo jogo desta quarta terá duas equipes tradicionais e vencedoras da nossa região, o São Mateus, que têm dois títulos do Campeonato Regional da Moda, enfrentando o Real São Domingos, o jogo será às 20h45.

Os jogos acontecerão no Estádio Municipal Ary Barbosa, com entrada gratuita. 

Campanhas

Na primeira fase do campeonato, o Bangu de Barra de São Miguel se classificou em segundo no Grupo A, com uma vitória e dois empates. Nas oitavas de final, o time venceu o Vasco dos Tatus, de Surubim, por 4 x 2.

O Independente de Barra de Santana se classificou para a segunda fase como um dos melhores terceiros colocados e nas oitavas, bateu o Grêmio de Poço Fundo por 2 x 0.

O Real São Domingos conseguiu avançar em 2º no Grupo A, com duas vitórias e uma derrota, e nas oitavas de final, o time eliminou o Vitória de Poço Fundo, no tempo normal, empataram em 2 x 2 e nos pênaltis, o Bangu venceu por 3 x 2.

Dos times nesta fase do campeonato, o que teve melhor campanha até aqui foi o São Mateus, que se classificou para o mata-mata com 100% de aproveitamento, e nas oitavas de final, o time de Poço Fundo venceu o Peniel por 3 x 0.

Porto da Cohab e PSA disputarão o título da Copa Santa Cruz de Futsal Feminino

O PSA soube aproveitar as oportunidades e construiu uma goleada que garantiu
o time na final pelo segundo ano consecutivo (Divulgação / Assessoria)

Com uma goleada no tempo normal e uma partida em decisão por pênaltis, foram conhecidos na última segunda (28) os dois finalistas da Copa Santa Cruz de Futsal Feminino, em jogos emocionantes realizados no Ginásio Municipal Sebastião Rodrigues de Lima, no bairro Cruz Alta.

O PSA goleou o Misboa pelo placar de 5 x 0, porém, apesar da goleada, os dois times buscaram o gol a todo o tempo. Os gols do PSA foram marcados por Lilia, Mila (duas vezes), Fabiana e Talita, se aproveitando principalmente de falhas no sistema defensivo do Misboa, que fez uma partida abaixo das expectativas.

Já na segunda partida, As Guerreiras C e Porto da Cohab fizeram um jogo bastante equilibrado, no entanto, a rede não balançou no tempo normal, levando a decisão da última vaga nas finais para os pênaltis.

O Porto da Cohab conseguiu chegar à final, após vitória nos pênaltis contra
As Guerreiras C, no tempo normal, os times ficaram no 0 x 0 em um jogo
equilibrado, com boas chances (Divulgação / Assessoria) 

O time aurinegro acabou levando a melhor, vencendo por 4 x 3, com gols de Lari, Lorrane, Geysa e Robervânia, apenas Cintya desperdiçou sua cobrança. Para As Guerreiras, Cidinha, Bruna e Bel marcaram, enquanto Karine e Letícia, perderam suas penalidades batendo para fora e encerrando a participação do time na competição.

Agora o Porto busca o segundo título da competição, enquanto o PSA, que é o atual vice, mas venceu a edição de 2022 do campeonato, busca retomar a hegemonia.

A grande final será na próxima segunda (5), com expectativa de um bom público.

segunda-feira, 28 de abril de 2025

Semifinais da Copa Santa Cruz de Futsal Feminino acontecem nesta segunda

O Porto da Cohab conseguiu sua classificação com uma goleada na segunda
fase, assim como o PSA Santa Cruz (Divulgação / Assessoria)

Hoje a bola rola no Ginásio Municipal Sebastião Rodrigues de Lima, no bairro Cruz Alta, onde serão conhecidos os finalistas da Copa Santa Cruz de Futsal Feminino.

Na primeira fase, o Misboa e As Guerreiras C conseguiram se classificar de maneira antecipada para as semifinais, e na última semana, PSA e Porto da Cohab se juntaram, avançando após vitórias na segunda fase da competição.

O primeiro jogo de hoje, será às 19h30, entre Misboa x PSA Santa Cruz, reeditando a final do ano passado. Logo em seguida, às 20h30, As Guerreiras C x Porto da Cohab se enfrentam.

A entrada para os jogos é gratuita.

sexta-feira, 25 de abril de 2025

Pressionado por resultados, Sport terá retorno de dois laterais no duelo contra o Fortaleza amanhã (26)


Matheus volta a ficar disponível após suspensão automática,
já Igor Cariús volta após lesão (Paulo Paiva / Sport)

Ainda sem vencer no Campeonato Brasileiro e pressionado para conquistar os primeiros três pontos após cinco derrotas consecutivas, O Sport recebe o Fortaleza neste sábado (26), pela sexta rodada da Série A.

Ainda sem poder contar com o elenco completo, devido a lesões, o técnico Pepa terá um alento, com o retorno de dois laterais: Igor Cariús e Matheus Alexandre.

Contestado pelas atuações nos últimos jogos, Matheus Alexandre poderá ter uma nova oportunidade no time titular após cumprir suspensão automática na última rodada, contra o Corinthians, quando o Leão perdeu por 2 x 1, de virada.

Já Igor Cariús desfalcou o Sport nos últimos três jogos (derrotas para Vasco, Red Bull Bragantino e Corinthians) por lesão muscular na coxa esquerda, o que acabou ocasionando na escalação improvisada de Chico nestes três jogos no setor.

São desfalques confirmados para o duelo devido a lesões, o lateral-esquerdo Dalbert, em transição física após lesão na panturrilha direita e Pablo, que trata uma lesão muscular na coxa esquerda.

O volante Christian Rivera não poderá atuar, por ter recebido o terceiro cartão amarelo contra o Corinthians.

Retrospecto

Há quatro anos o Sport não vence o Fortaleza, a última vitória aconteceu em 2021, por 1 x 0, com gol de Thiago Neves, naquele ano, os dois times lutavam contra o rebaixamento e conseguiram escapar da queda.

Desde a última vitória do Sport no confronto, os times se encontraram em sete vezes, onde o Fortaleza venceu cinco vezes, além de dois empates.

O último jogo entre os dois times aconteceu na Copa do Nordeste deste ano e o Fortaleza venceu por 2 x 0, na Ilha do Retiro, palco do duelo deste final de semana.

quarta-feira, 23 de abril de 2025

Em noite de 12 gols, PSA e Porto da Cohab se classificam para as semifinais da Copa Santa Cruz de Futsal Feminino

PSA Santa Cruz e Misboa fizeram a final do ano passado e se
encontrarão agora nas semifinais da Copa (Acervo do Blog)

Na noite desta terça (22), foram conhecidas as equipes classificadas para as semifinais da Copa Santa Cruz de Futsal Feminino, através da segunda fase do campeonato.

Anteriormente, Misboa e As Guerreiras C se classificaram diretamente, através da sua campanha na primeira fase e agora, PSA Santa Cruz e Porto da Cohab se juntam após duas goleadas nos jogos de ontem.

No primeiro jogo da noite, o PSA não tomou conhecimento do Real Palestina, e controlando o jogo e a intensidade das ações, abriu 6 x 1 sem dificuldades.

No segundo confronto da noite, o Porto da Cohab conseguiu vencer As Guerreiras A por 4 x 1, porém, apesar do placar elástico, o jogo foi bastante equilibrado, onde As Guerreiras chegaram a abrir o placar, e até o intervalo, a partida estava empatada em 1 x 1, porém, no segundo tempo, o Porto, que inclusive já foi campeão do torneio, acabou tomando conta das ações ofensivas e consolidando a goleada.

Semifinais

O Porto da Cohab conquistou sua
vaga nas semifinais com uma
goleada sobre As Guerreiras A por
4 x 1 (Acervo do Blog)

Os jogos das semifinais acontecerão na próxima segunda-feira (28), em mais dois grandes jogos, a partir das 19h30.

Na primeira partida da noite, a final do ano passado será reeditada, colocando frente a frente Misboa e PSA Santa Cruz, em 2024, o Misboa levou a melhor e acabou com o título.

O segundo jogo será entre As Guerreiras C x Porto da Cohab, um duelo marcado pela rivalidade e boas jogadas. 

Os jogos acontecem na Quadra Poliesportiva Sebastião Rodrigues de Lima, na rua Rio de Janeiro, no bairro Cruz Alta.

Começa o Festival de Jogos da Rede Pública Municipal, reunindo mais de 2 mil estudantes

Jogos do futebol de campo acontecem no Estádio Municipal Ary Barbosa com
equipes de 20 escolas da rede (LVD Fotografia / Cortesia)

Teve início nesta terça (22) o Festival de Jogos da Rede Pública Municipal, realizado pela Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe, que reúne 2.050 estudantes de 20 escolas da Rede Pública Municipal de Ensino, em nove modalidades, sendo cinco individuais e quatro coletivas.

As modalidades coletivas são futebol de campo, futsal, handebol, vôlei 4x4 e baleada. As partidas do futebol de campo acontecem no Estádio Municipal Ary Barbosa, apenas com times masculinos, as demais modalidades coletivas acontecerão na Quadra Poliesportiva do bairro Cruz Alta, na Rua Rio de Janeiro. As modalidades coletivas estão divididas nas categorias sub-11, sub-13, sub-15 e sub-17.

As modalidades individuais são atletismo, ciclismo, xadrez, judô e futmesa. Nesta terça já tiveram início os jogos do futebol de campo, com partidas nos turnos da manhã e tarde, com times das escolas da sede e zona rural.

Apesar dos jogos serem realizados em tempo adaptado, muitos gols
e um grande repertório de boas jogadas estão marcando o Festival
(LVD Fotografia / Cortesia)

A professora Maria Guimarães, idealizadora do Festival, que já está na sua quarta edição, ressaltou a importância do evento para os estudantes. "Muitas vezes os alunos das escolas municipais se reuniam apenas em seletivas para os Jogos Escolares, que acontecem no mês de setembro, a realização deste evento entre os meses de abril e maio oportuniza para os jovens a realização de jogos em bom nível de competitividade, o que possibilita com que eles tenham uma espécie de preparação para os demais eventos ao longo do ano", ressaltou.

O Festival dos Jogos Escolares acontece até o dia 30 de maio, e é realizado em parceria pelas secretarias de Educação e de Esportes, Juventude e Lazer.

quinta-feira, 17 de abril de 2025

PJR Specific conquista 2ª Copa da Amizade em Recife

Campeonato reuniu equipes de Recife, Abreu e Lima
e Santa Cruz do Capibaribe (Acervo Pessoal)

No último mês, o Complexo Esportivo Santos Dumont, na capital pernambucana, sediou a segunda edição da Copa da Amizade Sub-10, torneio de futsal promovido pela Federação Pernambucana de Futsal.

Participaram equipes de Recife, Abreu e Lima e a PJR Specific, Santa Cruz do Capibaribe, comandada pelo técnico Papudo Júnior.

Atletas da PJR Specific comemoram com o troféu
e medalhas (Acervo Pessoal)
Na trajetória no campeonato, a PJR se classificou para a segunda fase com uma vitória, um empate e duas derrotas, em quarto lugar. 

Na segunda fase, o time santa-cruzense venceu o PR10, de Paulista, por 4 x 0, se classificando para a final.

Na final, a PJR Specific empatou em 1 x 1 com a Cia do Futsal, de Recife, e nos pênaltis, venceu por 3 x 1.

A PJR Specific contou com Bryan, João Pedro, Arthur Gabriel, Fábio Filho, Vitor Amorim, Enzo, João Miguel, Lucas Arthur, João Miguel e Raí.

O time contou com apoio da Prefeitura Municipal e Secretaria de Esportes de Santa Cruz do Capibaribe, Kariri, Centro Esportivo Pele Bronzeada e principalmente, dos pais destes jovens talentos. 

Sport joga mal e perde para o Red Bull Bragantino em casa; Pressão sobre Pepa cresce

Contestado em vários momentos ao longo da temporada, o técnico Pepa chega
ao seu pior momento no Sport, acumulando três derrotas consecutivas, e seis
partidas sem vitória (Reprodução / Instagram)

O Sport perdeu em casa ontem (16) para o Red Bull Bragantino, em uma atuação onde a torcida leonina acabou perdendo a paciência com o time em vários momentos.

O Leão entrou em campo com vários desfalques, ao todo, oito jogadores não puderam atuar, seja por questão física, ou contratual, casos de Lucas Cunha e Arthur Souza, pertencentes ao time paulista, que estão emprestados ao Sport.

No início do jogo, o Leão não chegou ao ataque com precisão, porém, o Bragantino se segurou no campo de defesa. 

O time visitante cresceu, chegou em duas oportunidades e na segunda, Juninho Capixaba aproveitou um rebote de Caíque França após uma grande defesa, e no meio de cinco jogadores do Sport, dominou e bateu para o gol livre aos 13 minutos.

Gol de Juninho Capixaba calou a Ilha do Retiro
e garantiu a vitória para o time visitante
(Ari Ferreira / Red Bull Bragantino) 

Apesar do gol ter saído no primeiro terço do jogo, eles determinaram a continuidade do primeiro tempo, onde o Sport, sem conseguir se organizar em campo, buscou o ataque de maneira repetida, mas ineficaz, e o Red Bull Bragantino se manteve no campo defensivo, explorando os contra-ataques pelo lado esquerdo do ataque, jogando nas falhas de Mateus Alexandre, que teve mais uma oportunidade no time titular.

Na volta do intervalo, o Sport mexeu, chegou a estar com sete jogadores no campo de ataque, mas as melhores chances foram chutes de fora da área, com Barletta e Atencio, este último, que entrou no decorrer do jogo, além de Du Queiroz, voluntarioso, porém, que não conseguiu levar perigo ao gol de Cleiton.

Ao final do jogo, a torcida do Sport vaiou o time, e principalmente o técnico Pepa, seja por suas alterações, seja por suas escolhas.

No próximo sábado (19), o Sport, que ocupa a lanterna do campeonato, enfrenta o Corinthians fora de casa, às 16h, em busca ainda da sua primeira vitória. Já o Red Bull Bragantino joga no domingo (20), contra o Cruzeiro.

quarta-feira, 16 de abril de 2025

Gabriel Iguana conquista títulos no ciclismo em provas na Paraíba e Alagoas

Gabriel Iguana é um dos destaques do
ciclismo na região (Acervo Pessoal)
O ciclista santa-cruzense Gabriel Iguana conquistou dois importantes títulos em competições de mountain bike realizadas nos estados da Paraíba e Alagoas.

Na categoria Elite, o primeiro título foi obtido no 4º Desafio de Mountain Bike, em Alagoa Nova (PB). A prova contou com um percurso de 65 km e reuniu atletas de diversas cidades da Paraíba e de Pernambuco. Iguana já havia vencido a competição na edição anterior, em 2024.

A segunda conquista veio no São Luiz Ride, realizado em São Luís do Quitunde (AL), também com percurso de 65 km. A prova foi válida para o ranking nacional, o que reforça o peso da vitória do atleta.

Com informações da Assessoria do Moda Center.

Náutico anuncia retorno do técnico Hélio dos Anjos para a sequência da Série C

Hélio dos Anjos chega para sua quinta passagem pelo Náutico,
a última vez que ele comandou o Timbu foi em 2021, na ocasião,
foi campeão pernambucano (Tiago Caldas / Náutico)

Na noite de ontem (15), o Náutico anunciou o retorno do técnico Hélio dos Anjos. O profissional assume o Alvirrubro em substituição a Marquinhos Santos, demitido após a derrota para o Itabaiana-SE, na estreia da Série C.

Hélio dos Anjos estava em Santa Catarina e deve desembarcar nesta quarta em Recife, ao lado do seu filho e assistente técnico, Guilherme dos Anjos. 

No Timbu, Hélio vai reencontrar o meia Marco Antônio, que atuou com ele recentemente no CRB e o atacante Vinícius, um dos destaques do Náutico em 2021.

Esta será a quinta passagem do técnico pelo clube, as outras foram em 1993, 2007, 2020 e 2021.

A reestreia de Hélio vai acontecer no próximo sábado (19), na ocasião, o Timbu

vai receber o Botafogo-PB, às 17h, nos Aflitos, pela segunda rodada da Série C. Na estreia, o time paraibano venceu o Confiança-SE por 3 x 0.

terça-feira, 15 de abril de 2025

Com emoção e taças, começa a temporada da Arena Biu Guema

Real City Mandassaia foi o grande vencedor da
Taça Arena Biu Guema (Acervo Pessoal)

No último domingo (13), começou a temporada de jogos da Arena Biu Guema, um dos principais espaços para a prática desportiva da região, em Cachoeira de Mandassaia, zona rural de Brejo da Madre de Deus.

Na Recopa, o River Plate de Mandassaia foi campeão contra o Argentina F.C., de São Domingos, vencendo pelo placar de 1 x 0.

Jogadores do River Plate de Mandassaia comemoraram
o título da Recopa Arena Biu Guema, conquistado contra
o Maitá (Acervo Pessoal)

Já na Taça Arena Biu Guema, o Real City, de Mandassaia foi campeão contra o Maitá, de São Domingos, pelo placar de 3 x 2.

A Arena Biu Guema é um ambiente completo que oferece conforto aos torcedores, e além do campo para que os atletas possam apresentar grandes jogadas, a torcida dispõe de bar, banheiros, sinuca, área coberta e arquibancada.

Ao longo da temporada, acontecerá o Campeonato Arena Biu Guema das Séries A e B, além de uma competição voltada para as categorias de base, com times de todo o estado.

Atletas do Real City posam com o troféu da Taça Arena
Biu Guema, conquistada em um jogo emocionante contra
o Argentina F.C. (Acervo Pessoal)

A Arena Biu Guema é um dos melhores espaços da região, oferecendo uma opção de lazer saudável para o público de todas as idades, apesar dos esforços individuais da equipe que administra o ambiente.

É importante que o poder público esteja ciente da necessidade de oferecer a estas praças esportivas a logística necessária para que o esporte seja difundido para cada vez mais pessoas, ajudando inclusive a revelar novos talentos.

Marquinhos Santos é demitido do Náutico; Hélio dos Anjos pode retornar ao Timbu após três anos

Marquinhos Santos deixa o Náutico após 15 jogos e Hélio dos Anjos passa a ser
cotado para retornar ao clube, porém, parte dos diretores do clube se movimenta
para impedir o movimento (Tiago Caldas e Gabriel França / Náutico)

O Náutico anunciou a demissão do técnico Marquinhos Santos, um dia após a estreia no Campeonato Brasileiro da Série C, quando o Timbu acabou perdendo de virada para o Itabaiana-SE por 2 x 1. Além de Marquinhos, o auxiliar técnico André Caldas também deixa o alvirrubro. 

Após a má atuação no último domingo (13), Marquinhos se pronunciou na entrevista coletiva dizendo que lamentava o mau desempenho da equipe, mas que acreditava que na continuidade da competição o Náutico evoluiria.

Marquinhos, que anteriormente reclamou publicamente do calendário apertado de jogos no início da temporada, teve praticamente um mês para preparar o time, entre a última partida pela Copa do Nordeste, no dia 18 de março, quando venceu o América-RN por 1 x 0, e o jogo de domingo.

Anunciado em setembro do ano passado, Marquinhos dirigiu o Náutico em 15 partidas na temporada, onde somou oito vitórias, dois empates e cinco derrotas, com aproveitamento de 58%.

Com Marquinhos no comando, além da estreia com derroda na Série C, o Náutico acabou sendo eliminado nas quartas de final do Campeonato Pernambucano pelo Retrô, nos pênaltis. Na Copa do Brasil, o Náutico está na terceira fase, onde enfrentará o São Paulo. Já na Copa do Nordeste, o time é o 4º colocado do grupo B, com oito pontos.

Até que o próximo treinador desembarque nos Aflitos, o elenco alvirrubro será comandado interino por Wilson Júnior.

O técnico Hélio dos Anjos passou a ser prioridade para a diretoria, três anos após ter deixado o Timbu, porém, movimentos políticos internos lutam para barrar o nome. Hélio já comandou o Náutico em 1993, 2006/07, 2020 e 2021/22.

Paratleta Touro conquista 3º lugar na primeira fase nacional do Circuito Brasil Loterias Caixa

José Heleno "Touro" comemorou mais um resultado importante
na sua trajetória (Divulgação / Assessoria)

Mais um resultado importante foi conquistado para o paradesporto santa-cruzense, através de um nome já reconhecido da cena local, José Heleno "Touro" garantiu um lugar no pódio durante a primeira fase nacional do Circuito Brasil Loterias Caixa, realizada nos dias 29 e 30 de março.

Na prova de levantamento de peso, "Touro" alcançou a marca de 142 kg na barra, conquistando a terceira posição na etapa.

Após o resultado expressivo, ele se prepara para a próxima etapa da competição, que acontecerá entre os dias 21 e 23 de junho, em São Paulo.

Determinado, ele segue em ritmo intenso de treinos, buscando melhorar ainda mais sua performance na segunda fase do circuito.

O Circuito Brasil Loterias Caixa é uma das principais competições do paradesporto nacional e reúne atletas de alto rendimento de diversas regiões do país. 

A participação e o desempenho de Touro reafirmam o compromisso com o esporte e a representatividade para a cidade e região.

Com informações da assessoria do Moda Center.

segunda-feira, 14 de abril de 2025

Começam os jogos da fase mata-mata do Campeonato Regional da Moda

Até agora, mais de 100 gols foram marcados no Campeonato
Regional da Moda (Divulgação / Assessoria)

Agora só os melhores seguem no Campeonato Regional da Moda, tendo início a fase das quartas de final das categorias Sub-18 e Veteranos, e as oitavas de final da categoria Aberto.

A partir de agora os jogos são eliminatórios, quem perder, se despede da maior competição de futebol amador do interior do estado.

Nesta segunda-feira (14) a bola rola a partir das 19 horas, pela categoria Sub-18, o time da Geração XXI encara o Jefinho7, de Jataúba.

O segundo jogo da noite acontece às 20h45, válido pela categoria Aberto, colocando frente à frente Deportivo Magana e Grêmio de São Domingos. O time brejense é o atual vice-campeão.

Os jogos acontecem no Estádio Municipal Ary Barbosa.

Retrô e Tombense-MG ficam no 0 x 0 na estreia da Série C

Apesar de ter a maioria das ações ofensivas na partida, o
Retrô não conseguiu marcar contra o Tombense e ambos
times somaram um ponto na estreia (Reprodução / Instagram)

O primeiro jogo da história do Retrô no Campeonato Brasileiro da Série C foi um empate sem gols contra o Tombense-MG.

A partida aconteceu neste domingo (13), na Arena de Pernambuco, estádio onde a Fênix costuma mandar suas partidas.

Apesar do resultado, o Retrô teve boas chegadas, ameaçando o gol do time mineiro em, pelo menos, quatro oportunidades, com Salomão, Radsley e Jonas, por duas vezes, mas o goleiro Matheus segurou o empate para o time visitante.

No próximo sábado (19), o Retrô visita a Ponte Preta, já a Tombense joga no dia seguinte, contra o Figueirense.


Itabaiana vence o Náutico de virada na abertura da Série C

Time sergipano conseguiu a virada contra o Náutico
com duas jogadas rápidas no início do segundo tempo
(Mateus Mendonça / Itabaiana)

A abertura do Campeonato Brasileiro da Série C, o Náutico acabou perdendo fora de casa para o Itabaiana e agora precisa tentar a reabilitação para conseguir trilhar o caminho esperado de retorno à Série B.

O Itabaiana iniciou o jogo buscando o ataque, no entanto o Náutico conseguiu equilibrar as ações ainda na primeira etapa.

O Timbu cresceu e aos 34 minutos, Patrick Allan encontrou Luiz Paulo pelo lado esquerdo, o ala foi até a linha de fundo e cruzou para Hélio Borges, que de cabeça, superou o goleiro Jefferson, abrindo o placar.

Na volta do intervalo, o Tremendão conseguiu empatar o jogo logo aos sete minutos, Coppetti fez um lançamento para a área encontrando o atacante Wendel, de bate pronto ele mandou para o fundo das redes.

Depois de alguns minutos sem grandes chances, aos 27, veio o gol que definiu o placar, Leilton cruzou na cabeça de João Cabral, que deslocou para o fundo das redes.

Na próxima rodada, o Náutico recebe em casa o Botafogo-PB, no sábado (19), às 16h. O Itabaiana vai até Erechim (RS), enfrentar o Ypiranga.

sábado, 12 de abril de 2025

Sport perde fora de casa para o Vasco, em mais um jogo marcado por erros de arbitragem

Chico jogou mais uma vez improvisado na lateral-esquerda,
uma vez que Dalbert e Igor Cariús não estavam com condições
físicas de aturarem (Paulo Paiva / Sport)

Ao analisar apenas o resultado da partida, não é possível dizer que a arbitragem foi determinante para a construção do placar, no entanto, quem assistiu ao jogo Vasco 3 x 1 Sport, entende sim, erros de arbitragem foram um fator que ajudaram fazer com que os três pontos fossem mais uma vez para um time do sudeste no confronto contra o Leão.

No jogo da noite deste sábado (12), o Sport chegou a equilibrar as ações em determinados momentos, mas esbarrou, também, na falta de efetividade para perder mais um jogo na Série A do Campeonato Brasileiro.

Em um jogo intenso nos primeiros minutos do primeiro tempo, os dois times buscaram abrir o placar, porém, quem saiu na frente foi o Vasco, com o bom centroavante argentino Vegetti apareceu na área aos 32 minutos e após uma grande indecisão de defesa leonina, estufou as redes no alto para marcar 1 x 0.

Um dos lances mais reclamados do jogo aconteceu aos 41 minutos, após cruzamento do lado esquerdo, novamente Vegetti apareceu no lugar e na hora certa, no entanto, desta vez, houve uma falta no zagueiro Lucas Cunha, atingido no rosto, porém, o VAR recomendou a revisão do lance, porém, não forneceu a imagem que poderia fazer a marcação da falta ser assinalada e assim, o time carioca ampliou o placar.

Na volta do intervalo, o Sport chegou a marcar o seu gol, um gol contra, com Hugo Moura, aos 10 minutos, e o time chegou a crescer, mas o ímpeto inicial deu lugar a momentos pontuais de muita posse de bola e nenhuma finalização contra o goleiro vascaíno, Léo Jardim.

Ainda no segundo tempo, o Sport reclamou de um pênalti não marcado, após um toque de mão do defensor João Victor, que a arbitragem não considerou infração.

Aos 37 minutos, Rayan, que entrara há poucos instantes, conseguiu na velocidade deixar Hereda para trás, após um chutão de Payet, ele invadiu a área e mesmo caindo conseguiu bater a bola de forma a desviar do goleiro Caíque França, dando números finais ao jogo.

Na próxima terça (15), o Vasco vai até a capital cearense, onde encara o Ceará. No dia seguinte, às 19h, o Sport tenta vencer pela primeira vez no campeonato, quando recebe o Red Bull Bragantino, na Ilha do Retiro.

sexta-feira, 11 de abril de 2025

Seleção Brasileira Fut-7 contará com sete atletas santa-cruzenses em Copa América, na Colômbia

Atletas santa-cruzenses da Seleção Brasileira Fut-7 foram recebidos antes do embarque
para a Colômbia no gabinete do prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Helinho Aragão,
com o secretário de Esportes, Gabriel Pontes (Heitor Cumarú / Assessoria)

Entre os dias 12 e 20 de abril, a Seleção Brasileira Fut-7 estará disputando a Copa América em Bogotá, na Colômbia, e o time Canarinho terá no seu elenco a presença de sete jogadores naturais de Santa Cruz do Capibaribe, além do técnico João Lucas.

Bryan, Samuel, Kaio, Davi Lucas, Esmael, Yarlei e João Kléber irão fazer parte de três equipes da Seleção Brasileira, nas categorias sub-11, sub-12 e sub-13.

A Seleção Brasileira Fut-7 conta com apoio da Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe e embarcam na madrugada deste sábado (11) de Recife rumo à capital colombiana, onde já participam da abertura oficial do evento.

A Copa América Fut-7 terá transmissão no YouTube.

Atleta peruano morre após dois dias internado depois de sofrer choque grave

Helar Gonzales Altamirano defendia o
Real Titan (Reprodução / Instagram)

Um atleta de 21 anos acabou falecendo após dois dias internado no Peru. Helar Gonzales Altamirano, que defendia o Real Titan, se chocou contra um defensor do Defensor Nueva Casamarca, em jogo válido pela Copa Peru.

Helar desabou no gramado desacordado em um lance na segunda etapa da partida, que acabou empatada em 1 x 1.

Logo após o choque, Helar Gonzales chegou a mexer as pernas, porém, permaneceu desacordado. Imediatamente, o jogo foi paralisado e os jogadores, visivelmente desesperados, pediram a entrada de uma ambulância no campo.

O jovem foi internado no Hospital Essalud, com diagnóstico de uma artéria rompida na cabeça.

A tragédia gerou comoção em todo o país, recebendo homenagens em todas as divisões do campeonato e na Federação Peruana de Futebol.

quinta-feira, 10 de abril de 2025

I Copa Independente terá finais no Estádio O Amigão, em Campina Grande, no dia 27 de abril

Estádio O Amigão é um dos principais do Nordeste e
no próximo dia 27, receberá as finais da I Copa 
Independente de Futebol de Campo (Divulgação / Organização)

No próximo dia 27, o Estádio Governador Ernani Sátyro - O Amigão, receberá os jogos das finais da I Copa Independente, nas categorias Aspirante e Titular.

Na categoria Aspirantes, Desportiva do Pedregal x Palmeiras do Jenipapo disputam o título. Na categoria Titular, a final será entre Desportiva do Pedregal x Cruzeiro de São José da Mata.

Todos os desportistas de Campina Grande e região estão convidados a participarem deste grande encontro com duas grandes partidas.

No dia das finais, serão disponibilizados 5 mil ingressos pelo valor de R$ 5,00 (cinco reais), nas bilheterias do estádio.

A realização das finais em um dos principais estádios do Nordeste coroa a realização da I Copa Independente.

Fase final da Copa Santa Cruz de Futsal Feminino está definida

A Copa Santa Cruz de Futsal Feminino deste ano acontece com dez equipes
e os jogos são realizados no Ginásio Municipal (Divulgação / Assessoria)

Os jogos da segunda fase e das semifinais da Copa Santa Cruz de Futsal Feminino estão definidas. 

Os times do Misboa e As Guerreiras C conseguiram classificação direta para as semifinais, sendo detentores das melhores campanhas da primeira fase.

Outras quatro equipes farão jogos eliminatórios, onde os dois vencedores avançam para as semifinais.

No dia 22 de abril, acontecerão os jogos da segunda fase, quando PSA Santa Cruz x Real Palestina se enfrentam às 19h30, já Porto da Cohab x As Guerreiras A jogam às 20h30.

Os jogos das semifinais acontecerão no dia 28 de abril. 

Todos os jogos da Copa Santa Cruz de Futsal Feminino acontecem no Ginásio Municipal do bairro Cruz Alta, na rua Rio de Janeiro.

Pernambucanos conhecem adversários na terceira fase da Copa do Brasil

O Náutico terá pela frente o São Paulo, fazendo o jogo da volta nos Aflitos, já o
Retrô vai encarar o Fortaleza, fazendo o jogo da volta no Castelão (Arte do Blog)

Os times pernambucanos que ainda disputam a Copa do Brasil, conheceram ontem (9) seus adversários na terceira fase da competição. Os duelos de ida e volta tem como data base os dias 30 de abril e 21 de maio.

O Náutico chega a esta fase tendo eliminado o Santa Cruz-RN e o Vitória, em duas das melhores atuações do time no ano, vencendo respectivamente por 4 x 0 e 2 x 0, em partidas realizadas fora de casa. Agora, o Timbu terá pela frente o São Paulo, fazendo o primeiro jogo no Morumbi e o segundo nos Aflitos.

Já o Retrô terá pela frente na terceira fase o Fortaleza, fazendo o primeiro jogo na Arena de Pernambuco e o segundo no Castelão. Nas fases anteriores, a Fênix eliminou o Jequié-BA e o Atlético-GO. Na primeira fase, com vitória por 2 x 1, na segunda, com classificação nos pênaltis por 4 x 1, após empate no tempo normal em 1 x 1.

Caso avancem para as oitavas de final, os pernambucanos receberão R$ 3,6 milhões.

Os outros confrontos da terceira fase são: Vasco x Operário-PR, Fluminense x Aparecidense-GO, Bahia x Paysandu, Botafogo x Capital-DF, Internacional x Maracanã-CE, Athletico x Brusque, Palmeiras x Ceará, Atlético-MG x Maringá-PR, Flamengo x Botafogo-PB, Cruzeiro x Vila Nova, Santos x CRB, Corinthians x Novorizontino, Red Bull Bragantino x Criciúma e Grêmio x CSA.

quarta-feira, 9 de abril de 2025

Última semana da fase de grupos do Campeonato Regional da Moda definirá jogos do mata-mata

Todas as noites, centenas de pessoas se reúnem no Estádio Municipal Ary Barbosa,
para assistirem os jogos do maior campeonato de futebol amador do interior
de Pernambuco (Divulgação / Assessoria)

Nesta semana estão acontecendo os últimos jogos da fase de grupos das categorias Sub-18, Aberto e Veteranos, do Campeonato Regional da Moda, o principal campeonato de futebol amador do interior de Pernambuco, com a presença de mais de 1.200 atletas.

Os oito classificados da categoria Sub-18 já foram conhecidos, são eles: Geração XXI, Jefinho 7, Everest Bulls, Dollar, Real Lions, Lendários e Substação. Os times se enfrentarão a partir da próxima segunda, nos dias 14, 17, 22 e 24 de abril.

Na categoria Aberto, só quatro vagas ainda estão em aberto, com grandes jogos já definidos para a próxima fase, com a classificação de Deportivo Magana, Grêmio de São Domingos, Real São Domingos, Vitória de Poço Fundo, Porto da Cohab, Vasco dos Tatus, Grêmio de Poço Fundo e São Mateus.

Na categoria Veteranos, também há quatro vagas disponíveis, já estando classificadas as equipes do Capibaribe, Rio Verde, Real Impueiras e Pannos e Pannos. 

Os jogos acontecem no Estádio Municipal Ary Barbosa, no Parque Wellington Monteiro, com entrada gratuita. 

terça-feira, 8 de abril de 2025

Morre o ex-goleiro Manga, revelado pelo Sport e ídolo do Botafogo

Manga defendeu o Sport no início da carreira, entre 1955 e 1959,
e foi campeão pernambucano no ano de 1958 (Divulgação / Sport)

Morreu nesta terça (8) no Rio de Janeiro, o ex-goleiro Haílton Corrêa de Arruda, o conhecido Manga, de 88 anos. Ele estava internado no Hospital Rio Barra e lutava contra um câncer de próstata.

Natural de Recife, Manga foi revelado pelo Sport, mas o maior sucesso na carreira dele foi defendendo o Botafogo, onde se tornou o atleta com mais títulos pelo clube carioca, sendo quatro campeonatos cariocas e três torneios Rio-São Paulo. Manga jogou pelo Sport entre 1955 e 1959, tendo sido campeão pernambucano nos anos de 1955, 1956 e 1958.

Manga ainda defendeu o Nacional, do Uruguai, onde venceu a Libertadores e o Mundial de Clubes, em 1971.

No Brasil ele ainda jogou por Internacional, Coritiba, Grêmio e Operário-MS.

Pela Seleção Brasileira, Manga atuou em 13 oportunidades.

Em homenagem a Manga, o dia do seu nascimento, 26 de abril, tornou-se oficialmente o "Dia do Goleiro"

Série D do Campeonato Brasileiro tem início adiado em uma semana pela CBF

O atual campeão da Série D é o Retrô, este ano, Pernambuco será
representado por Santa Cruz e Central (Lucas Figueiredo / CBF)

O início da disputa do Campeonato Brasileiro da Série D foi adiado em uma semana pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Os clubes receberam a confirmação da alteração da data em um comunicado oficial nesta segunda (7).

Conforme a Diretoria de Competições da CBF, o adiamento se dá pela falta de laudos técnicos de alguns estádios, documentação que é exigida pela Lei Geral dos Esportes.

Sendo assim, a primeira rodada, que seria no próximo final de semana, será realizada nos dias 19 e 20 de abril.

Entre os clubes pernambucanos envolvidos na disputa, Santa Cruz e Central, o técnico do Santa, Marcelo Cabo, comemorou a semana de trabalho a mais antes das disputas. No último sábado (4), o Santa Cruz foi derrotado pelo ABC em amistoso, na semana anterior, o time havia perdido para o ASA-AL. 

O Central realizou apenas um jogo-treino até aqui, contra o Náutico. Agora a Patativa também fará um novo amistoso, desta vez, contra o ASA, amanhã (9), e provavelmente buscará mais um amistoso antes da sua estreia na competição nacional.

CBF suspende Bruno Arleu de Araújo, árbitro de Sport 1 x 2 Palmeiras

Bruno Arleu de Araújo deu um pênalti inexistente nos minutos
finais do duelo Sport x Palmeiras, que acabou culminando na
vitória do time paulista (César Greco / Palmeiras)

Na tarde desta segunda (7), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) informou o afastamento dos árbitros de campo, Bruno Arleu de Araújo, e do VAR, Rodrigo de Nunes Sá, que trabalharam no jogo Sport 1 x 2 Palmeiras, realizado no último domingo. 

Bruno Arleu de Araújo errou em lances capitais, como a marcação de um pênalti inexistente em Rafael Veiga, que culminou no gol da vitória do time paulista. A arbitragem do jogo Internacional x Cruzeiro também foi punida.

De acordo com a CBF, a Comissão de Arbitragem tomou como base o "parecer do Comitê Consultivo de Especialistas Internacionais, que constatou equívocos cometidos pelos profissionais".

Antes dos erros no comando da arbitragem do último domingo, Bruno Arleu de Araújo já foi afastado em 2022, por erro de arbitragem no jogo Fortaleza x Goiás, pela Série A, pela não marcação de um pênalti em favor do Fortaleza.

No ano seguinte, Bruno Arleu foi afastado por errar novamente na marcação de um pênalti no jogo Santos x Goiás, em uma falha semelhante à do jogo de ontem, o VAR chamou Arleu, porém, o árbitro manteve a marcação.

Antes da confirmação do afastamento, o Sport emitiu nota de repúdio contra a atuação de Bruno Arleu de Araújo no duelo entre Leão e Porco, exigindo providências imediatas e efetivas pela Comissão de Arbitragem da CBF.

segunda-feira, 7 de abril de 2025

Seleção Brasileira define data limite para espera por Jorge Jesus

Jorge Jesus, atualmente no Al Hilal, é o nome mais
cotado para assumir a Seleção Brasileira, após a
demissão de Dorival Júnior (Reprodução / Instagram)

Na última sexta (4), o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ednaldo Rodrigues, se reuniu com o coordenador de seleções, Rodrigo Caetano, e com o coordenador técnico Juan, para discutir a sucessão de Dorival Júnior.

Evitando dar maiores detalhes dos assuntos tratados, Ednaldo afirmou apenas que: "Em breve anunciaremos o nome do novo técnico, a tempo de fazer a lista de convocados para os dois jogos das Eliminatórias".

A Seleção Brasileira enfrenta o Equador no dia 5 de junho fora de casa, e cinco dias depois, receberá o Paraguai, porém, a data limite que a CBF coloca para efetuar o anúncio é o dia 18 de maio.

O prazo final da FIFA para o envio da lista de pré-convocados é o dia 2 de junho. 

O nome de Jorge Jesus é o que mais agrada a direção da CBF, porém, ele tem contrato até o dia 30 de junho com o Al Hilal. Outros nomes como Abel Ferreira, do Palmeiras, José Mourinho, do Fenerbahçe e Carlo Ancelotti, do Real Madri, também estão entre os cotados.

domingo, 6 de abril de 2025

Com pênalti inexistente marcado contra, Sport perde em casa para o Palmeiras

Pênalti duvidoso marcado contra o Sport custou
muito caro ao Leão, que perdeu em casa e ainda
não venceu no Brasileirão (Reprodução / Cazé TV)

O Sport não conseguiu somar pontos no seu primeiro jogo em casa na Série A, que aconteceu neste domingo (6). Porém, a culpa principal do time pernambucano não ter, pelo menos, empatado na competição, foi do árbitro Bruno Arleu de Araújo, que assinalou um pênalti no mínimo duvidoso em favor do Palmeiras, fazendo com que o time paulista vencesse seu primeiro jogo no campeonato.

No jogo, o Sport conseguiu apresentar um futebol interessante, melhor até do que na estreia contra o São Paulo, quando o Leão empatou sem gols, por exemplo, no jogo de ontem, o Sport chegou ao gol mais vezes que o Palmeiras (9 x 7), equilibrou a posse de bola (50% para cada), trocando 356 passes, apenas três a menos que o adversário.

O Palmeiras acabou abrindo o placar em cobrança de pênalti de Flaco Lopez, que foi puxado dentro da área, aos 33 minutos da etapa inicial.

O Sport empatou em uma bela jogada ensaiada, em cobrança de escanteio de Lucas Lima, Barletta acertou a bola de pé esquerdo na entrada da área para empatar aos 37 minutos da etapa inicial.

No segundo tempo, as alterações dos técnicos portugueses Pepa e Abel Ferreira não comprometeram a qualidade do espetáculo, no entanto, quando parecia que o jogo terminaria empatado, Rafael Veiga invadiu a área aos 45 minutos do segundo tempo, Mateus Alexandre desarmou o jogador do Palmeiras que acabou caindo, e o árbitro carioca marcou um pênalti duvidoso, em uma jogada cuja interpretação foi de que o jogador do Sport teria pisado o adversário, o time do sudeste acabou sendo favorecido contra o nordestino.

Piquerez bateu e deu números finais ao jogo.

O próximo jogo do Palmeiras será pela Copa Libertadores da América, na quarta (9), contra o Cerro Porteño, do Paraguai.

O Sport, momentaneamente na zona de rebaixamento, na 18ª posição, busca sua primeira vitória contra o Vasco da Gama no próximo sábado (12), às 21h, fora de casa.

sexta-feira, 4 de abril de 2025

Federação Pernambucana de Futebol celebra números do estadual 2025

Troféu alusivo aos 110 anos do Campeonato Pernambucano
foi entregue esse ano ao campeão (Rafael Vieira / FPF)

Terminou na última quarta (2) o Campeonato Pernambucano 2025. No último jogo da competição, mais de 24 mil torcedores estiveram na Ilha do Retiro, para assistir o jogo entre Sport x Retrô, onde apesar da vitória da Fênix no tempo normal, o Leão acabou levantando seu 45º troféu de campeão, em um tricampeonato consecutivo.

A Federação Pernambucana de Futebol divulgou os números da competição, para ressaltar sua importância no cenário nacional. Em 2025, foi a 110ª edição do Campeonato Pernambucano.

Sport comemorou o 45º título estadual,
sendo tricampeão de maneira consecutiva,
e neste tri, em duas vezes o Leão venceu o
Retrô na final (Reprodução / Instagram)
A média de público do campeonato foi de 6.902 torcedores por partida, o que ocasionou uma renda total de R$ 9.509.108,95 (nove milhões, quinhentos e nove mil, cento e oito reais e noventa e cinco centavos). O maior público aconteceu no segundo jogo das semifinais, entre Santa Cruz x Sport, quando 30.025 espectadores assistiram a vitória leonina por 1 x 0. 

"O Campeonato Pernambucano deste ano reafirmou a força do nosso futebol, proporcionando grandes jogos e revelando talentos. [...] Agradeço aos nossos parceiros pelo apoio fundamental e, especialmente, a todos os colaboradores da FPF, que se dedicaram incansavelmente para o sucesso da competição", afirmou o Presidente da FPF, Evandro Carvalho. 

Em 53 partidas disputadas, os mandantes se sobressaíram, com 26 vitórias, houve 15 empates e os visitantes venceram apenas 12 vezes. Os placares que mais se repetiram foram 1 x 1, 1 x 0 e 2 x 1, sendo curiosamente 11 vezes cada. Em 52 jogos, apenas quatro vezes o placar foi de 0 x 0.

Com seis gols, Pedro Maycon foi o
artilheiro do campeonato, seguido de
Héricles, também do Maguary, que marcou
cinco vezes, assim como Pablo e Gonçalo
Paciência, do Sport (Ires Santos / Jaguar)

No total, foram 125 gols marcados, uma média de 2,36 por partida. O artilheiro da competição foi de um time debutante no campeonato, Pedro Maycon, do Jaguar, que balançou as redes em seis oportunidades. O jogador de 30 anos também foi artilheiro da Série A2 do estadual e recentemente foi contratado pelo Sergipe, que disputará o Campeonato Brasileiro da Série D. 

O melhor ataque da competição foi o do Sport, com 27 gols marcados, enquanto a melhor defesa foi a do Santa Cruz, com apenas sete gols sofridos.

quarta-feira, 2 de abril de 2025

Sport vence o Retrô nos pênaltis e é tricampeão estadual


O Sport conseguiu levantar seu 45º troféu de campeão pernambucano, após uma disputa acirrada de pênaltis contra o Retrô, encerrada na defesa de Caíque França, em cobrança de Diego Guerra.

Mas para que a decisão do 110º campeonato estadual chegasse aos pênaltis, o duelo entre Leão e Fênix foi repleto de emoções, com vitória do time de Camaragibe no tempo normal por 2 x 1, dissolvendo a vantagem rubro negra conquistada no jogo da ida.

O Sport chegou a abrir o placar com o zagueiro Chico, aproveitando rebote após cobrança de escanteio, aos 24 minutos do primeiro tempo.

O empate do Retrô aconteceu ainda no primeiro tempo, com Mascote, que de cabeça desviou um cruzamento para o fundo das redes, aos 35 minutos.

No começo do segundo tempo, Sérgio Oliveira marcou para o Leão, porém, a arbitragem assinalou falta na origem da jogada, anulando a marcação.

Sérgio Oliveira ainda acabou sendo expulso, deixando o Sport com um a menos.

Com vantagem numérica, o Retrô cresceu e aos 26 minutos, em uma belíssima cobrança de falta, Fernandinho marcou um golaço, para decretar a virada por 2 x 1.

A partir daí, com o passar dos minutos, os times aceitaram a condição do empate, que levou a decisão para os pênaltis.

Nas cobranças, o Sport venceu por 4 x 2, com gols de Rivera, Chico, João Silva e Carlos Alberto. Radsley e Fialho marcaram para o Retrô, porém, Grafite acertou a trave e a cobrança de Diego Guerra encerrou a disputa, após uma confusão entre os jogadores.

Após a partida, uma confusão tomou conta do campo de jogo, mas nada que tire o brilho da conquista do leão.

STJD pune o Internacional por ato de injúria racial no jogo contra o Sport, pelo Brasileirão Feminino

No momento em que a banana foi arremessada contra o gramado,
as jogadoras do Sport se manifestaram (Reprodução / TV Brasil)

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) puniu o Internacional ontem (1º) por atos de injúria racial no jogo entre o Colorado e o Sport, pelo Campeonato Brasileiro Feminino Série A1, realizado na última segunda-feira (31).

O presidente do STJD, Luís Otávio Veríssimo Teixeira, deferiu o pedido da Procuradoria de Justiça Desportiva, e ficou decretado que o clube gaúcho jogará com portões fechados, em local a ser definido pela CBF, até o julgamento do ato.

O presidente da CBF, Edinaldo Rodrigues, comentou o caso. “O futebol brasileiro agiu rápido no combate ao racismo. Em pouco mais de 12 horas, a Justiça Desportiva já proferiu uma decisão dura, colocando o Internacional para jogar com portões fechados até que o caso seja julgado. Em casos de racismo, a CBF sempre se antecipa e vai propor punições preventivas contra os racistas. Desta vez não foi diferente”, disse. 

O Internacional informou que identificou a pessoa que cometeu o ato, tratava-se de uma atleta do clube que não foi relacionada para o jogo, que terminou empatado em 2 x 2, ela teve o contrato rescindido.

Santa Cruz anuncia a demissão do técnico Itamar Schülle, clube deve anunciar Marcelo Cabo

Com a saída a contragosto de Itamar, Marcelo Cabo
deve assumir o Tricolor (Reprodução / Instagram)

O técnico Itamar Schülle teve uma má notícia ontem (1º), entre os turnos de atividades do Santa Cruz. Após comandar os trabalhos do turno da manhã, quando retornou para comandar o treinamento da tarde, o profissional recebeu a notícia da sua demissão.

Itamar soma três passagens pelo Santa, com 52 partidas, sendo 27 vitórias, 15 empates e 10 derrotas. Este ano ele comandou o time na seletiva da Copa do Nordeste e no Campeonato Pernambucano, onde foi o melhor time da primeira fase e caiu nas semifinais, para o Sport.

O técnico destacou que quando chegou ao clube na segunda passagem, encontrou o Santa Cruz em seu pior momento da história, sem calendário garantido e em estrutura precária.

"Não era essa a minha vontade, mas assim aprouve Deus.[...] Sou grato a Deus por tudo que vivi à frente do comando dessa equipe e por me dar forças e sabedoria. E, sem dúvida, minha gratidão também vai para a torcida do Santa Cruz", disse.

E o nome para assumir o posto já foi apontado, o Santa Cruz deve anunciar o técnico Marcelo Cabo, que está livre no mercado, após ser vice-campeão brasiliense com o Capital. Neste ano ele também comandou o Água Santa-SP em três rodadas do Campeonato Paulista.

No futebol nordestino, Marcelo tem passagens por Ceará, CRB, CSA, ABC e Floresta-CE. Seus principais títulos são o da Série B do Brasileirão com o Atlético-GO, em 2016, e o de vice-campeão também da Série B com o CSA, em 2018.

terça-feira, 1 de abril de 2025

CBF solicita punição preventiva ao Internacional por ato de injúria racial em jogo contra o Sport, pelo Brasileirão Feminino

Momento em que a quarta árbitra, Andressa Hartmann pegou o pedaço de banana
para registrar o ato em súmula, foi registrado ao vivo pela transmissão do jogo.
O Sport cobrou uma punição exemplar aos envolvidos (Reprodução / TV Brasil)

Na partida de ontem (31) pelo Campeonato Brasileiro Feminino Série A1, entre Sport e Internacional, que terminou empatado em 2 x 2, um pedaço de banana foi arremessado contra o banco de reservas da equipe pernambucana.

O Sport repudiou o ato e o diretor de futebol, Alessandro Rodrigues, registrou um boletim de ocorrências. Em nota, o clube pernambucano reiterou que não tolera qualquer forma de discriminação ou preconceito e exigiu uma punição exemplar ao responsável pelo ato. 

Através de uma nota, o Internacional informou que identificou e conduziu uma pessoa envolvida, e que tomaria as medidas cabíveis.

O clube gaúcho disse se solidarizar com a equipe do Sport, colocando-se ao lado do Leão, para apurar os fatos e combater a discriminação dentro e fora de campo.

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF), informou que enviou toda a documentação da partida para a Procuradoria-Geral do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva), cobrando apuração rigorosa dos fatos.

A entidade pediu também uma punição preventiva ao Internacional, caso seja confirmada a agressão racista. No pedido de abertura do inquérito, a CBF requereu que o Internacional cumpra três jogos sem a presença de público, fora de Porto Alegre, até o julgamento da questão.

O jogo foi transmitido pela TV Brasil e nas imagens da emissora, é possível ver quando a quarta árbitra, Andressa Hartmann recolhe o pedaço de banana, para registrar o caso em súmula.

Sport empata contra o Internacional no Brasileirão Feminino, em jogo marcado por ato de injúria racial

Internacional chegou a comandar as ações em boa parte do jogo,
mas o Sport conquistou o empate (Geraldo Rodrigues / Sport)

Na tarde de ontem (31), o Sport conseguiu seu primeiro ponto no Campeonato Brasileiro Feminino Série A1, ao empatar contra o Internacional, jogando fora de casa.

Lorranny abriu o placar para o time gaúcho, no final do primeiro tempo. Jaque empatou para o Sport no começo da etapa final, após uma paralisação provocada pela chuva em Porto Alegre.

O Inter voltou a ficar na frente com Anny Marabá, mas as Leoas voltaram a empatar com Layza, já no final da partida.

Um episódio triste acabou marcando o jogo, um pedaço de banana foi atirado contra o banco de reservas do Sport, em um aparente ato de injúria racial. 

O Sport repudiou o ato, informando que o diretor de futebol feminino do clube, Alessandro Rodrigues, prestou um boletim de ocorrências. Já o Internacional informou em nota que o ato foi investigado, onde uma pessoa foi identificada, e que providências estariam sendo tomadas.

O Sport volta a campo no dia 12, quado enfrenta o Flamengo, na Arena de Pernambuco, no mesmo dia, o Internacional vai ao Rio de Janeiro e terá pela frente o Fluminense.