terça-feira, 8 de abril de 2025

CBF suspende Bruno Arleu de Araújo, árbitro de Sport 1 x 2 Palmeiras

Bruno Arleu de Araújo deu um pênalti inexistente nos minutos
finais do duelo Sport x Palmeiras, que acabou culminando na
vitória do time paulista (César Greco / Palmeiras)

Na tarde desta segunda (7), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) informou o afastamento dos árbitros de campo, Bruno Arleu de Araújo, e do VAR, Rodrigo de Nunes Sá, que trabalharam no jogo Sport 1 x 2 Palmeiras, realizado no último domingo. 

Bruno Arleu de Araújo errou em lances capitais, como a marcação de um pênalti inexistente em Rafael Veiga, que culminou no gol da vitória do time paulista. A arbitragem do jogo Internacional x Cruzeiro também foi punida.

De acordo com a CBF, a Comissão de Arbitragem tomou como base o "parecer do Comitê Consultivo de Especialistas Internacionais, que constatou equívocos cometidos pelos profissionais".

Antes dos erros no comando da arbitragem do último domingo, Bruno Arleu de Araújo já foi afastado em 2022, por erro de arbitragem no jogo Fortaleza x Goiás, pela Série A, pela não marcação de um pênalti em favor do Fortaleza.

No ano seguinte, Bruno Arleu foi afastado por errar novamente na marcação de um pênalti no jogo Santos x Goiás, em uma falha semelhante à do jogo de ontem, o VAR chamou Arleu, porém, o árbitro manteve a marcação.

Antes da confirmação do afastamento, o Sport emitiu nota de repúdio contra a atuação de Bruno Arleu de Araújo no duelo entre Leão e Porco, exigindo providências imediatas e efetivas pela Comissão de Arbitragem da CBF.

Nenhum comentário:

Postar um comentário