domingo, 6 de abril de 2025

Com pênalti inexistente marcado contra, Sport perde em casa para o Palmeiras

Pênalti duvidoso marcado contra o Sport custou
muito caro ao Leão, que perdeu em casa e ainda
não venceu no Brasileirão (Reprodução / Cazé TV)

O Sport não conseguiu somar pontos no seu primeiro jogo em casa na Série A, que aconteceu neste domingo (6). Porém, a culpa principal do time pernambucano não ter, pelo menos, empatado na competição, foi do árbitro Bruno Arleu de Araújo, que assinalou um pênalti no mínimo duvidoso em favor do Palmeiras, fazendo com que o time paulista vencesse seu primeiro jogo no campeonato.

No jogo, o Sport conseguiu apresentar um futebol interessante, melhor até do que na estreia contra o São Paulo, quando o Leão empatou sem gols, por exemplo, no jogo de ontem, o Sport chegou ao gol mais vezes que o Palmeiras (9 x 7), equilibrou a posse de bola (50% para cada), trocando 356 passes, apenas três a menos que o adversário.

O Palmeiras acabou abrindo o placar em cobrança de pênalti de Flaco Lopez, que foi puxado dentro da área, aos 33 minutos da etapa inicial.

O Sport empatou em uma bela jogada ensaiada, em cobrança de escanteio de Lucas Lima, Barletta acertou a bola de pé esquerdo na entrada da área para empatar aos 37 minutos da etapa inicial.

No segundo tempo, as alterações dos técnicos portugueses Pepa e Abel Ferreira não comprometeram a qualidade do espetáculo, no entanto, quando parecia que o jogo terminaria empatado, Rafael Veiga invadiu a área aos 45 minutos do segundo tempo, Mateus Alexandre desarmou o jogador do Palmeiras que acabou caindo, e o árbitro carioca marcou um pênalti duvidoso, em uma jogada cuja interpretação foi de que o jogador do Sport teria pisado o adversário, o time do sudeste acabou sendo favorecido contra o nordestino.

Piquerez bateu e deu números finais ao jogo.

O próximo jogo do Palmeiras será pela Copa Libertadores da América, na quarta (9), contra o Cerro Porteño, do Paraguai.

O Sport, momentaneamente na zona de rebaixamento, na 18ª posição, busca sua primeira vitória contra o Vasco da Gama no próximo sábado (12), às 21h, fora de casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário