Na partida de ontem (31) pelo Campeonato Brasileiro Feminino Série A1, entre Sport e Internacional, que terminou empatado em 2 x 2, um pedaço de banana foi arremessado contra o banco de reservas da equipe pernambucana.
O Sport repudiou o ato e o diretor de futebol, Alessandro Rodrigues, registrou um boletim de ocorrências. Em nota, o clube pernambucano reiterou que não tolera qualquer forma de discriminação ou preconceito e exigiu uma punição exemplar ao responsável pelo ato.
Através de uma nota, o Internacional informou que identificou e conduziu uma pessoa envolvida, e que tomaria as medidas cabíveis.
O clube gaúcho disse se solidarizar com a equipe do Sport, colocando-se ao lado do Leão, para apurar os fatos e combater a discriminação dentro e fora de campo.
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF), informou que enviou toda a documentação da partida para a Procuradoria-Geral do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva), cobrando apuração rigorosa dos fatos.
A entidade pediu também uma punição preventiva ao Internacional, caso seja confirmada a agressão racista. No pedido de abertura do inquérito, a CBF requereu que o Internacional cumpra três jogos sem a presença de público, fora de Porto Alegre, até o julgamento da questão.
O jogo foi transmitido pela TV Brasil e nas imagens da emissora, é possível ver quando a quarta árbitra, Andressa Hartmann recolhe o pedaço de banana, para registrar o caso em súmula.
.jpeg)
Nenhum comentário:
Postar um comentário