quarta-feira, 2 de abril de 2025

Sport vence o Retrô nos pênaltis e é tricampeão estadual


O Sport conseguiu levantar seu 45º troféu de campeão pernambucano, após uma disputa acirrada de pênaltis contra o Retrô, encerrada na defesa de Caíque França, em cobrança de Diego Guerra.

Mas para que a decisão do 110º campeonato estadual chegasse aos pênaltis, o duelo entre Leão e Fênix foi repleto de emoções, com vitória do time de Camaragibe no tempo normal por 2 x 1, dissolvendo a vantagem rubro negra conquistada no jogo da ida.

O Sport chegou a abrir o placar com o zagueiro Chico, aproveitando rebote após cobrança de escanteio, aos 24 minutos do primeiro tempo.

O empate do Retrô aconteceu ainda no primeiro tempo, com Mascote, que de cabeça desviou um cruzamento para o fundo das redes, aos 35 minutos.

No começo do segundo tempo, Sérgio Oliveira marcou para o Leão, porém, a arbitragem assinalou falta na origem da jogada, anulando a marcação.

Sérgio Oliveira ainda acabou sendo expulso, deixando o Sport com um a menos.

Com vantagem numérica, o Retrô cresceu e aos 26 minutos, em uma belíssima cobrança de falta, Fernandinho marcou um golaço, para decretar a virada por 2 x 1.

A partir daí, com o passar dos minutos, os times aceitaram a condição do empate, que levou a decisão para os pênaltis.

Nas cobranças, o Sport venceu por 4 x 2, com gols de Rivera, Chico, João Silva e Carlos Alberto. Radsley e Fialho marcaram para o Retrô, porém, Grafite acertou a trave e a cobrança de Diego Guerra encerrou a disputa, após uma confusão entre os jogadores.

Após a partida, uma confusão tomou conta do campo de jogo, mas nada que tire o brilho da conquista do leão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário