![]() |
| No momento em que a banana foi arremessada contra o gramado, as jogadoras do Sport se manifestaram (Reprodução / TV Brasil) |
O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) puniu o Internacional ontem (1º) por atos de injúria racial no jogo entre o Colorado e o Sport, pelo Campeonato Brasileiro Feminino Série A1, realizado na última segunda-feira (31).
O presidente do STJD, Luís Otávio Veríssimo Teixeira, deferiu o pedido da Procuradoria de Justiça Desportiva, e ficou decretado que o clube gaúcho jogará com portões fechados, em local a ser definido pela CBF, até o julgamento do ato.
O presidente da CBF, Edinaldo Rodrigues, comentou o caso. “O futebol brasileiro agiu rápido no combate ao racismo. Em pouco mais de 12 horas, a Justiça Desportiva já proferiu uma decisão dura, colocando o Internacional para jogar com portões fechados até que o caso seja julgado. Em casos de racismo, a CBF sempre se antecipa e vai propor punições preventivas contra os racistas. Desta vez não foi diferente”, disse.
O Internacional informou que identificou a pessoa que cometeu o ato, tratava-se de uma atleta do clube que não foi relacionada para o jogo, que terminou empatado em 2 x 2, ela teve o contrato rescindido.
.jpeg)
Nenhum comentário:
Postar um comentário