 |
Bola usada no Campeonato Pernambucano também estará em outros estaduais como o goiano e o candango (Reprodução / Instagram) |
A bola vai rolar para um dos principais campeonatos estaduais do Brasil, o Campeonato Pernambucano, que em 2026 terá a participação de oito times e oferecerá, além do título, vagas na Copa do Nordeste, Brasileirão Série D e Copa do Brasil.
O torneio será disputado em 11 datas e já a partir da próxima sexta (9), acontecerão partidas, já que quatro dos oito participantes devem usar a Arena de Pernambuco como estádio principal ou opção para mandar seus jogos.
Este ano, o Campeonato Pernambucano terá jogos transmitidos pela Globo Nordeste na TV aberta, e através do YouTube, com os canais GOAT e FPF TV, garantindo praticamente a totalidade da transmissão de partidas do estadual.
O primeiro jogo do Pernambucano será o duelo entre o atual vice-campeão e o campeão da Série A2 do ano passado. Retrô e Vitória das Tabocas se enfrentam na sexta na Arena de Pernambuco, às 18h30, com transmissão do GOAT e FPF TV.
No mesmo dia, às 20h30, um dos times do Trio de Ferro já estreia no campeonato, o Náutico recebe o Maguary, nos Aflitos, com transmissão no canal GOAT.
No sábado (10), a bola rola na Arena de Pernambuco às 17h, para Jaguar x Sport, com transmissão do canal GOAT. Neste jogo, o atual campeão estadual deve utilizar seu time Sub-20, assim como na última edição do campeonato.
No domingo (11), a rodada será finalizada com o duelo Santa Cruz x Decisão, na Arena de Pernambuco. Em 2026, o Tricolor não irá usar o estádio José do Rego Maciel (Arruda), que está em reformas, o jogo também tem transmissão do canal GOAT.
O primeiro jogo com transmissão da Globo Nordeste será a reedição da última final, Sport x Retrô, na quarta-feira (14), às 21h30, reestreando a faixa de horário que há muitos anos não era usada pelo canal para a transmissão dos jogos do estadual.