![]() |
| Mariano Soso tem pela frente o desafio de comandar o Sport em três competições diferentes, em apenas oito dias (Sandy James / DP Foto) |
É bem verdade que dois dos três jogos serão disputados em Pernambuco, mesmo assim, o técnico Mariano Soso, que até agora não repetiu nenhuma escalação no Leão na temporada, sabe da importância de cada um dos duelos, uma vez que poupou vários jogadores que mais tiveram minutos em campo até o momento no ano, no jogo do sábado, quando o time venceu o vice lanterna do Pernambucano, Porto, por 1 x 0, com gol de Alan Ruiz.
E algo que anima ainda mais, o torcedor Leonino, é entrar nessa maratona com uma classificação antecipada para as semifinais do Campeonato Pernambucano, além da garantia de uma vaga na Copa do Brasil de 2025.
Leão x Laion
O Sport enfrenta o Fortaleza nesta quarta (21), em um confronto que reedita a final da Copa do Nordeste de 2022, naquela ocasião, melhor para o time cearense, que faturou o campeonato.
![]() |
| Sport e Fortaleza fizeram a final da Copa do Nordeste, onde o Laion levou a melhor (Marlon Costa / Pernambuco Press) |
Para o jogo desta semana, o Fortaleza chega com um retrospecto de uma vitória pela própria Copa do Nordeste (3 x 1 contra o River-PI), e de um empate no último sábado, pelo estadual, em 3 x 3, no Clássico-Rei, contra o Ceará.
O Sport, além da vitória deste final de semana contra o Porto, no meio da semana venceu o Itabaiana-SE, de virada, por 2 x 1, pelo Nordestão.
Clássico dos Clássicos
O Clássico dos Clássicos do próximo sábado (24), será um tira-teima entre os rivais, que têm desempenho idêntico até aqui nos clássicos disputados no ano. Ambos venceram pelo mesmo placar, 2 x 1, o mesmo rival, o Santa Cruz.
O duelo da última rodada da primeira fase do estadual, porém, interessa mais ao Timbu.
![]() |
| Na última rodada da primeira fase do Pernambucano, Náutico x Sport se enfrentam em mais um Clássico dos Clássicos, um dos jogos de maior rivalidade do futebol estadual (Marlon Costa / Pernambuco Press) |
Derrotado ontem (18) para o Retrô, o Náutico viu escapar a invencibilidade no ano e a vice-liderança no estadual para a própria Fênix, através dos critérios de desempate.
Para evitar a participação na segunda fase do Pernambucano, indo direto para a semifinal, o Náutico precisa vencer o Sport, já que o Retrô terá pela frente o lanterna do estadual, Flamengo de Arcoverde.
Final da maratona vale um pix milionário
Ao término desta sequência de três jogos, uma vitória diante do Trem-AP, pode valer R$ 1.312.500 (um milhão, trezentos e doze mil e quinhentos reais) para os cofres do Sport. Este é o valor da classificação para um time da Série B, na primeira fase da Copa do Brasil.
![]() |
| Apesar do interesse do próprio Trem em levar o jogo para outro estado, inclusive no Nordeste, o encontro entre os amapaenses e o Sport, será no estádio "Zerão", em Macapá (Divulgação / SECOM) |
Apesar do interesse do próprio Trem em mandar o jogo em outra localidade, o confronto será no Estádio Milton de Souza Correa, o "Zerão", famoso por ser cortado pela imaginária Linha do Equador, que divide o planeta Terra nos hemisférios Norte e Sul.
Ao NE45, Bruno Caldas, um dos diretores do Trem, revelou o interesse em mandar o jogo em João Pessoa, capital da Paraíba, porém, as tratativas para a mudança de local de jogo fracassaram, sendo assim, o Sport terá que viajar 2.542 quilômetros para enfrentar o time amapaense.




Nenhum comentário:
Postar um comentário