![]() |
| Vitória do Retrô sobre o Náutico, deixou a Fênix de Camaragibe mais próxima de uma vaga na Série D 2025 (Divulgação / Retrô) |
Ao final de todas as rodadas do Campeonato Pernambucano, uma cena já é comum: a crônica especializada, além as torcidas do Santa Cruz e dos seus rivais, vão às calculadoras, para fazerem as contas de possibilidades do Tricolor conseguir uma vaga na Série D do Campeonato Brasileiro de 2025.
Isso acontece porque as vagas para a competição nacional serão definidas através do estadual deste ano, e como o Santa Cruz não têm calendário definido de competições oficiais para este ano, após o término do Campeonato Pernambucano, um dos temores da sua torcida, e uma das esperanças dos seus rivais, é que o Tricolor siga seu calvário por mais um ano.
No entanto, quem não tem nada a ver com isso e está, de fato mais próximo de conseguir a primeira vaga no Brasileirão da 4ª Divisão do ano que vem, é um time que nos últimos anos é uma presença constante da vagas destinadas a Pernambuco nos campeonatos nacionais: o Retrô.
A Fênix de Camaragibe, que ontem (18) venceu o Náutico por 1 x 0, chega na última rodada com 14 pontos, na segunda colocação, e vai enfrentar o lanterna, e já rebaixado, Flamengo de Arcoverde, que fez apenas um ponto em toda a competição.
Já o Santa Cruz tem um duelo contra o Central, em Caruaru. A Cobra Coral tem 13 pontos, enquanto a Patativa soma 11. Matematicamente as duas equipes têm chances inclusive de desbancar o próprio Retrô, porém, um dos dois precisa vencer, e contar ainda com a primeira vitória do Flamengo de Arcoverde para conquistar a vaga antecipada.
Pernambuco têm direito a duas vagas na Série D, uma definida através da pontuação da primeira fase (desconsiderando a classificação de Sport e Náutico, nas séries B e C, respectivamente), e uma através da classificação das semifinais, também desconsiderando a posição do Leão e do Timbu.

Nenhum comentário:
Postar um comentário