segunda-feira, 19 de fevereiro de 2024

Maguary é absolvido em julgamento por suposta escalação irregular de jogador

Imagem ilustrativa 

Não bastavam as goleadas do Maguary sobre o Flamengo de Arcoverde por 6 x 2 ontem e a goleada do Santa Cruz hoje sobre o Afogados por 5 x 1, para manter o ânimo do Maguary aceso, na busca por uma das vagas para a segunda fase do Campeonato Pernambucano.

Pra falar a verdade, não seriam gols ou jogadas, que levariam o sentimento que se espera ao time azulino, e sim um julgamento que aconteceu nesta segunda (19), no Tribunal de Justiça Desportiva do Estado de Pernambuco.

E após o julgamento, o Maguary foi absolvido de maneira unânime, da acusação de suposta escalação irregular do volante Wandrew, na estreia do Campeonato Pernambucano, diante do Santa Cruz.

O clube corria o risco de perder três pontos, e ainda pagar uma multa que podia chegar até R$ 100 mil, pelos artigos 191 e 214 do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva).

A denúncia foi feita, pois a partida entre a Garça e a Cobra Coral aconteceu no dia 11 de janeiro, porém, o atleta só apareceu no Boletim Informativo Diário (BID), no dia 17 do mês passado. O BID é uma espécie de Diário Oficial que oficializa as chegadas e saídas dos atletas de clubes brasileiros.

Agora, os advogados saem de cena e voltam aos holofotes os atletas, que na última rodada enfrentam o Afogados, com chances reais de chegar à próxima fase do Campeonato Pernambucano 2024.

Nenhum comentário:

Postar um comentário