| Yuri Romão não economizou nas críticas ao STJD em pronunciamento transmitindo nas redes sociais do Sport (Igor Cysneiros / SCR) |
Na noite de ontem (23), o presidente do Sport, Yuri Romão, fez um pronunciamento onde se manifestou contra a punição prévia imposta ao clube, pelo atentado de torcedores uniformizados ao ônibus que levava a delegação do Fortaleza, após o jogo entre os dois times pela Copa do Nordeste.
O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) acatou um pedido da procuradoria do órgão, determinando que o Sport jogue sem a presença da sua torcida em todos os jogos válidos por competições nacionais, tanto como mandante, como quando for o visitante.
O STJD alegou descumprimento do artigo 158 da lei 14.597/23, relativo ao dever dos clubes em garantir a segurança aos torcedores em praças desportivas.
Yuri Romão criticou a decisão, chamando-a de arbitrária e pontuando casos semelhantes, que teriam tido punições mais amenas, na sua visão.
O presidente do Sport afirmou que não irá "baixar a cabeça" diante da decisão.
Romão disse ainda que o Sport não poderia ser penalizado por um problema de segurança pública, que acontece em todo o país, e que irá tentar reverter a situação através dos meios legais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário