sábado, 24 de fevereiro de 2024

Náutico vence o Clássico dos Clássicos e avança para a segunda fase do Pernambucano

Jogo movimentado nos Aflitos ajudou o Náutico a quebrar um tabu que durava desde 2020 (Rafael Vieira/ FPF)

Superando um tabu de nove jogos, o Náutico conseguiu bater o Sport por 1 x 0, na última rodada da primeira fase do Campeonato Pernambucano.

O Timbu, que entrou em campo ainda com esperança de conquistar a segunda posição, e assim avançar direto para a semifinal, se contentou com o terceiro lugar, que lhe dá a vantagem de jogar a partida da segunda fase em casa, o adversário será o Afogados. O vencedor do duelo joga contra o Retrô.

Jogadores do Sport entraram em
campo com camisas do Fortaleza,
em homenagem aos atletas agredidos
após o jogo da última semana pelo
Nordestão (Paulo Paiva / SCR)
O Sport começou o clássico propondo as ações da partida, buscando o ataque nos primeiros minutos, O Náutico só se lançou ao ataque por volta dos 15 minutos, equilibrando os ataques.

O Náutico ainda reclamou de um possível pênalti não marcado, sob a reclamação de uma bola que teria acertado a mão de um defensor leonino.

No segundo tempo o Náutico começou se impondo, buscando o gol e levando perigo à defesa adversária.

Aos 12 minutos, o time alvirrubro abriu o placar. Patrick Allan recebeu com na entrada da área, ajeitou com liberdade e marcou um golaço nos Aflitos. A bola ainda desviou em Alisson Cassiano antes de entrar no ângulo.

Os dois times ainda tentaram voltar a balançar as redes, os jogadores do Sport usaram também o segundo tempo para tentar encontrar um lugar na equipe titular, mas não conseguiram transformar o ímpeto em gols, e o jogo acabou mesmo em 1 x 0.

Ficha do jogo

Náutico (4-3-3): Vagner; Arnaldo (Marcos Júnior), Joécio, Rafael Vaz e Diego Matos; Lorran, Marco Antônio e Patrick Allan (Guilherme Matos); Kauan (Leandro Barcia) (Danilo Belão), Júlio César (Evandro) e Paulo Sérgio.
Técnico: Allan Aal.

Sport (4-4-2): Thiago Couto; Lucas Ramon, Alisson Cassiano, Renzo (Luciano Castan) e Riquelme (Felipinho); Fabinho, Fábio Matheus (Romarinho), Ítalo (Lucas André) e Pedro Vilhena; Arthur Caíke (Lucas Lima) e Pablo Dyego. 
Técnico: Mariano Soso.

Gols: 
Náutico: Patrick Allan, aos 12 minutos do 2°T.

Cartões Amarelos:
Náutico: Marco Antônio;
Sport: Fabinho e Lucas André 

Estádio: Eládio de Barros Carvalho (Aflitos), em Recife.

Público: 10.318
Renda: R$ R$ 214.129,00

Árbitro: Paulo Belence
Assistentes: José Romão e Humberto Martins

Nenhum comentário:

Postar um comentário