sexta-feira, 23 de fevereiro de 2024

Sport é punido por ato violento de torcedores uniformizados, e jogará sem torcida até julgamento

Pedras e bombas arremessadas contra o ônibus que levava o time do Fortaleza, acabaram ferindo seis jogadores, atentado aconteceu após jogo da Copa do Nordeste (Reprodução / Instagram)

A irresponsabilidade praticada por um grupo de torcedores uniformizados, que arremessaram pedras e bombas contra o ônibus que levava o time do Fortaleza após o empate em 1 x 1 pela Copa do Nordeste nesta semana, fará com que o Sport Club do Recife mande suas partidas sem a presença da sua verdadeira torcida, seja nos jogos em que ele for mandante, ou mesmo quando o time for o visitante. 

Nesta sexta-feira (23), o presidente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), José Perdiz, acatou uma solicitação da Procuradoria que pedia para que o time pernambucano realizasse suas partidas sem a presença dos seus torcedores. 

Agora, o Sport, quando for mandante das partidas, jogará de portões fechados, e quando for visitante não terá direito a carga de ingressos. 

A decisão fica em vigor até julgamento em primeira instância do caso, ainda sem data prevista. 

A medida vale para competições organizadas pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Sendo assim, os torcedores poderão acompanhar os jogos apenas no Campeonato Pernambucano, sendo impedidos de irem a campo, por exemplo, em partidas da Copa do Nordeste e Copa do Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário