![]() |
| Na comemoração do quarto gol do Náutico, o atacante Júnior Todinho pegou um sapato arremessado contra ele e mostrou ao árbitro (Raphael Melo / FPF) |
O Santa Cruz foi condenado ao pagamento de multa pelo arremesso de objetos no gramado da Arena de Pernambuco no clássico contra o Náutico, quando o Santa foi goleado por 4 x 0. O valor da multa foi de R$ 2 mil, com prazo de 30 dias para que o clube efetue o pagamento.
O julgamento foi realizado no Tribunal de Justiça Desportiva de Pernambuco (TJD-PE) e o Santa foi punido no artigo 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, no inciso III, que trata do lançamento de objetos no gramado.
O clube também foi denunciado no artigo 219 do CBJD, que trata sobre danos sobre praças esportiva, no entanto, acabou sendo absolvido neste critério.
Os arremessos aconteceram após a partida, onde torcedores ficaram revoltados com o placar diante do rival, atirando copos, sandálias, sapatos e outros objetos. Na comemoração do quarto gol do Náutico, o atacante Júnior Todinho chegou a pegar um tênis arremessado em sua direção e exibir o objeto ao árbitro, que relatou o gesto em súmula.

Nenhum comentário:
Postar um comentário