quarta-feira, 18 de fevereiro de 2026

Desportiva Ferroviária-ES será a primeira parada do Sport na Copa do Brasil

Ao término do jogo, atletas do time capixaba comemoraram com sua
torcida que esteve presente no Rio de Janeiro (Divulgação / Desportiva) 

O Sport acompanhou atento o primeiro jogo da Copa do Brasil de 2026, pois o confronto entre Sampaio Corrêa-RJ e Desportiva Ferroviária definiria o adversário do Rubro-negro pernambucano, e a vaga acabou ficando com o time capixaba, que pela primeira vez avançou da primeira fase da competição nacional.

O confronto foi de um nível técnico muito aquém das expectativas, com poucas chances, de dois times que não têm o mesmo nível de investimento e histórico recente de competições do mesmo patamar do Sport, sobretudo a Desportiva Ferroviária, um dos maiores times do Espírito Santo, que há muitos anos não aparece no cenário nacional, bem como o futebol do estado.

A Desportiva abriu o placar em uma cobrança de falta de Tiago Moura, já aos 24 minutos do segundo tempo, porém, a partir do gol, o Sampaio começou a criar, para não abrir mão de uma vaga valiosa na próxima fase da Copa do Brasil.

O time carioca acabou encontrando um pênalti aos 41 minutos, convertido por Octávio, que levou o jogo para a decisão por penalidades.

O nível técnico da decisão por pênaltis foi ainda mais inferior e os capixabas venceram por 3 x 1, onde o Sampaio perdeu três cobranças, sendo duas para fora.

O jogo Desportiva x Sport acontecerá no dia 5 de março, às 19h, no Estádio Engenheiro Araripe, em Cariacica. O duelo acontece em fase única, não há vantagem no tempo normal, quem vencer se classifica e em caso de empate, o jogo será decidido nos pênaltis e o vencedor avança para a terceira fase da competição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário