![]() |
| Ao final da apuração, o novo presidente concedeu entrevistas e também saudou os outros candidatos que participaram do pleito suplementar (Reprodução / Instagram Sport) |
Na noite desta segunda-feira (15) foi revelado o resultado das eleições suplementares no Sport Club do Recife, onde o candidato Matheus Souto Maior, que representa o grupo Leões Pela Mudança, acabou sendo eleito com 795 votos.
Matheus superou Severino Otávio (Branquinho), que obteve 737 votos e Paulo Bivar, que somou 138 votos, ao todo, 1.670 sócios foram às urnas.
O vencedor das eleições desta segunda assumirá um mandato tampão de um ano, em virtude da renúncia do ex-presidente Yuri Romão, que deixa o clube na metade do seu segundo mandato eleito.
A posse do novo presidente acontecerá até a próxima sexta (19), pois há um objetivo claro de dar celeridade ao processo de planejamento do futebol para o próximo ano, uma vez que o Sport já estreia no Campeonato Pernambucano na segunda semana de janeiro.
As primeiras nove urnas das 18 disponíveis deram um tom de dramaticidade ao pleito, pois Branquinho abriu margem no início da eleição sendo revertida e ampliada a partir da metade da apuração, onde surgiram votos que deram a reversão do resultado em prol do vencedor.
Um dos primeiros desafios do novo presidente Leonino é o anúncio do novo técnico do Sport, a preferência de Matheus é Léo Condé, ex-Ceará, que está no momento desempregado, ele também buscará anunciar o quanto antes o novo executivo de futebol e um dos nomes pretendidos é o de Júlio Rondinelli, que em 2025 trabalhou no Juventude.
Também nos próximos dias, o novo mandatário deve revelar os balanços financeiros que apresentarão os problemas que foram capazes de derrubar o ex-presidente do Sport.

Nenhum comentário:
Postar um comentário