De lá para cá foram 17 jogos, com seis gols marcados, se tornando um dos principais jogadores do time, apesar do ano desastroso.
O jogador, considerado um dos nomes que poderia fazer parte de uma reconstrução no próximo ano, com sondagens de clubes do Brasil e do exterior, assumiu um posto importante, mas repentinamente, seu vínculo com o Sport foi encerrado hoje.
De acordo com o clube, em nota oficial, o atacante não faz mais parte dos planos para a temporada.
"O atleta, seu empresário e o Cuiabá, clube detentor dos direitos econômicos já foram comunicados que o mesmo não será utilizado nos jogos restantes do Campeonato Brasileiro Série A", informou o Leão.
Ainda no pronunciamento oficial, o Sport afirma que a decisão se deu devido a atos de indisciplina, quando o atleta teria se recusado a fazer parte das atividades de treinamento programadas para hoje (6).
De acordo com apuração da Rádio Jornal, Derik não teria participado do treinamento regenerativo nesta quinta, e afirmado que não o faria "por ser o artilheiro do time no campeonato", gesto que teria irritado dirigentes do clube.
A apuração do portal NE45 também deu conta de que Derik teria levado familiares ao vestiário antes de jogos e feito refeições fora do CT, prática proibida pelo Sport aos seus jogadores.
Agora sem Derik, o Sport deve voltar a treinar amanhã, visando o confronto do sábado (8), contra o Atlético -MG. Nesta rodada inclusive pode se confirmar de maneira matemática o rebaixamento do time para a Série B, um ano após o acesso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário