terça-feira, 18 de novembro de 2025

Sport abre 2 x 0, mas cede virada ao Botafogo e terminará o Campeonato Brasileiro na lanterna absoluta

Apesar do primeiro tempo surpreendente, o
Sport saiu de campo derrotado pela 21ª vez no
Brasileirão 2025 (Paulo Paiva / Sport)

Nem o melhor roteirista de filmes de terror seria capaz de escrever a história que traduz o ano do Sport em 2025. 

No primeiro turno, no confronto diante do Botafogo, na Ilha do Retiro, o time carioca conquistou a vitória por 1 x 0 já nos acréscimos e na noite desta terça (18), novamente nos acréscimos, o Fogão garantiu mais três pontos contra o Leão.

Mas para maltratar ainda mais os torcedores que ainda acompanham a campanha do Sport nos jogos que ainda restam no Campeonato Brasileiro, após o rebaixamento sacramentado, o time pernambucano abriu 2 x 0 no primeiro tempo, com gols de Léo Pereira e Rafael Thyere, porém, ainda na etapa inicial Arthur diminuiu para o Botafogo, e como jogo não tem apenas um tempo, e nos 45 minutos finais, a virada (talvez já prevista) aconteceu.

Na volta do intervalo, em um jogo totalmente aberto, onde o Sport poderia surpreender o atual campeão brasileiro e ampliar o marcador, foi o Botafogo quem tomou as rédeas do marcador.

Com dois do panemenho Kadir, o último já aos 50' do segundo tempo, o Sport perdeu mais uma vez, a 21ª vez no torneio.

Matematicamente o Sport ainda tinha chances de escapar da lanterna absoluta do campeonato, mas teria que conquistar uma arrancada final que não virá, com 17 pontos e agora 12 em disputa, o time que já está rebaixado, não tem chances de sair da última posição, aquela que ocupa desde a terceira rodada.

O próximo jogo deve acontecer em uma Ilha do Retiro esvaziada, no próximo domingo (23), às 18h30, contra o Vitória.

Nenhum comentário:

Postar um comentário