quinta-feira, 20 de novembro de 2025

Santa Cruz deve jogar o Pernambucano 2026 na Arena de Pernambuco

Na Arena de Pernambuco, o Santa Cruz teve seus
melhores públicos nesta temporada, inclusive o
recorde de 45.500 torcedores contra o Barra-SC,
no jogo de ida das finais da Série D (Rafael Vieira / FPF)

O Campeonato Pernambucano de 2026 ainda não tem data marcada, mas os times já se articulam para participarem do mesmo e um deles é o Santa Cruz, que já definiu qual estádio deve usar na competição: a Arena de Pernambuco.

A informação foi confirmada durante a semana pelo CEO do clube, Pedro Henriques, que afirmou que o Estádio José do Rego Maciel não debe estar apto a receber partidas no início da temporada por estar em um cronograma de reformas.

Atualmente, o Mundão do Arruda já está com o gramado interditado, para um replantio e serviços de manutenção, uma vez que ele deve ser usado na pré-temporada do Tricolor, prevista para ser iniciada na próxima semana, usando além do estádio, o CT Ninho das Cobras.

"A ideia é jogar o estadual na Arena de Pernambuco. E com isso, ter a possibilidade de estruturar o Arruda para ser um CT para o (tim ) profissional. A depender da capacidade de investimento, essa utilização da Arena de Pernambuco será mais curta ou mais longa", detalhou Henriques, em entrevista ao Cast FC.

Na reta final da Série D deste ano, o Santa Cruz usou a Arena de Pernambuco como mandante, estabelecendo inclusive recorde de público do estádio na partida final contra o Barra-SC, quando 45.500 torcedores viram o primeiro jogo das finais da quarta divisão, onde o Santa foi vice-campeão e garantiu o retorno para a Série C.

Nenhum comentário:

Postar um comentário