| Samir conseguiu o apoio de 25 federações, o que inviabilizou a formação de outra chapa (Rafael Ribeiro / CBF) |
Natural de Roraima, estado sem grande expressividade no futebol nacional ou mesmo da sua região, Xaud recebeu 103 votos na eleição de chapa única, onde não havia por questão estatutária a condição de haver uma concorrência, uma vez que Samir Xaud angariou os apoios necessários inviabilizando a inscrição de outra chapa.
“Hoje iniciamos uma nova fase na Confederação Brasileira de Futebol. Nossa gestão, e faço questão de usar o plural, será marcada pela renovação das ideias e pela agregação de todos aqueles dispostos a contribuir efetivamente para o desenvolvimento pleno do nosso esporte”, disse Xaud, em seu primeiro discurso como mandatário.
Ele assumirá imediatamente o cargo até 2029 e já terá nesta segunda um ato público onde anunciará a chegada do técnico Carlo Ancelotti.
Entre as promessas de Samir Xaud, estão a criação de uma liga entre os clubes das séries A e B, para organização dos seus respectivos campeonatos, a criação de uma Série E e a redução dos campeonatos estaduais para 12 datas, no primeiro semestre.
Mesmo sendo representante da região Norte, ele ainda não se manifestou sobre o futuro de competições regionais que fomentam o futebol local, como a Copa Verde, que tem participação direta dos clubes nortistas e da Copa do Nordeste, maior torneio regional do Brasil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário