| Fabricio Domínguez marcou seu primeiro gol no Campeonato Pernambucano deste ano, e garantiu o Leão na final (Paulo Paiva / Sport) |
O Sport venceu o Santa Cruz de maneira incontestável e se classificou para a final do Campeonato Pernambucano 2025, onde tentará conquistar o tricampeonato.
Maior campeão do estado, com 44 títulos, o Leão espera o vencedor do duelo entre Maguary e Retrô, que se enfrentam neste domingo (16).
No jogo deste sábado, o técnico rubro negro Pepa promoveu apenas uma alteração com relação ao clássico da última semana, colocando Igor Cariús no lugar de Dalbert no time titular.
Itamar Schülle teve mais dificuldades neste sentido, tendo desfalques acumulados ao longo da semana.
Em campo, o Sport fez a melhor atuação dos três clássicos do ano, deixando o Santa Cruz preso no campo de defesa durante boa parte do jogo e sem conseguir acionar os atacantes, mesmo quando tinha a bola.
O Sport no primeiro tempo criou, pelo menos, quatro oportunidades claras de gol que acabaram não sendo convertidas.
No segundo tempo, com os times modificados, o jogo perdeu em qualidade em alguns momentos, porém, o Sport acabou encontrando seu gol.
Aos 21 minutos, Gustavo Maia, que entrou pouco antes, bateu cruzado e Rokenedy deu rebote, a bola sobrou nos pés de Fabricio Domínguez, que sozinho escorou para o fundo das redes.
O Sport agora espera para saber se jogará o segundo jogo das finais com seu mando de campo, caso enfrente o Retrô, ou do adversário, se o Maguary chegar às finais.
O Santa Cruz encerra sua participação e agora se prepara para jogar a Série D, já o Sport, antes das finais, enfrenta o Vitória na próxima quarta (19), pela Copa do Nordeste.
Nenhum comentário:
Postar um comentário