| Sport largou na frente nas finais do estadual, apesar da pressão do Retrô no segundo tempo, e terá vantagem no jogo da volta (Paulo Paiva / Sport) |
As finais do Campeonato Pernambucano tiveram início neste sábado (22), e quem largou na frente foi o Sport, mas o Retrô não deixou fácil escapar a vitória e deu provas de que está vivo na luta pelo troféu.
Pelo lado leonino, sem poder contar com o atacante Gonçalo Paciência, o técnico Pepa precisou improvisar e promover mudanças no setor, acionando um esquema até então não usado, sem um jogador de referência na área.
Pelo lado da Fênix, apesar de ainda estar sem um técnico efetivo, desde a demissão de Evaristo Piza, o time contava com o retorno de Fernandinho, atacante e principal nome da Fênix.
Aos 10 minutos do primeiro tempo, após cruzamento na área, Lenny Lobato desviou a bola, mas a bola ainda bateu em Richard Franco, surpreendendo o goleiro Volpi e abrindo 1 x 0 para o Sport.
Aos 37 minutos, Igor Cariús foi derrubado na área, o pênalti foi marcado e Lucas Lima converteu, ampliando para 2 x 0.
Tudo se encaminhava para uma vitória fácil, mas o Retrô voltou do intervalo com uma intensidade superior, e com gols de Fernandinho e Radsley aos 2 e 6 minutos, a Fênix empatou.
Após o gol de empate, o Retrô cresceu muito no jogo, deixando o cenário complicado para o time rubro-negro, e provocando alterações no esquema tático.
O gol da vitória do Sport foi marcado apenas aos 41 minutos do segundo tempo, com Pablo, após cobrança de lateral, ele girou na área e no chão, bateu firme no canto direito, dando números finais ao jogo.
O segundo jogo das finais não tem ainda data marcada, devendo acontecer na primeira semana de abril.
O Retrô agora descansa e terá o próximo jogo apenas na volta do estadual, já o Sport, tem no meio de semana um compromisso contra o Altos-PI, pela Copa do Nordeste, em casa, e o São Paulo, fora, na estreia do Campeonato Brasileiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário