![]() |
| Edinaldo cumprirá mandato até 2030 no comando da Confederação Brasileira de Futebol (Divulgação / CBF) |
O atual presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Edinaldo Rodrigues, se reelegeu para um mandato que terá duração até 2030.
Edinaldo recebeu uma votação unânime, ou seja, 27 votos das federações estaduais e 40 votos dos times representantes das Séries A e B.
Com a retirada da pré-candidatura do ex-jogador Ronaldo Nazário, a chapa "Por um Futebol Mais Inclusivo e Sem Discriminação de Qualquer Natureza" disputou sozinha.
Com Ednaldo, foram eleitos também oito vice-presidentes: Ricardo Nonato Macedo de Lima, Reinaldo Rocha Carneiro Bastos, Gustavo Oliveira Vieira, Gustavo Dias Henrique, Ednailson Leite Rozenha, Antônio Roberto Góes da Silva, Leomar de Melo Quintanilha e Rubens Renato Angelotti.
Edinaldo chegou a falar em "tentativa de golpe" no seu discurso após a eleição, fazendo alusão à pré-candidatura de Ronaldo, que acabou desistindo após ter a negativa de 23 federações em ouvir suas propostas.
Para ser candidato ao cargo, o postulante deve conseguir o apoio de quatro das 27 federações estaduais, além de quatro clubes das Séries A e B.

Nenhum comentário:
Postar um comentário