| Yuri terá mais um biênio à frente do Sport, e pretende iniciar projetos ousados, como o do Retrofit (Reprodução / Instagram) |
Após uma eleição que teve ameaça de judicialização, o atual presidente do Sport, Yuri Romão, conseguiu garantir sua reeleição para o biênio 2025-26.
No final, Yuri, com a chapa "É daqui pra frente", teve 82% (1.770) dos votos válidos, contra 17% (371) do oposicionista Rafael Arruda, da chapa "Leões pela Mudança". Foram 2.142 votos válidos, com 26 nulos e um em branco.
Apesar de troca de farpas entre membros da chapa através da imprensa, quando Yuri e Rafael se encontraram, foram cordiais entre si, se cumprimentando durante a votação, a apuração e após o resultado final divulgado.
A chapa vitoriosa é composta também pelo vice-presidente Raphael Campos; pelo presidente do Conselho Deliberativo Ademar Rigueira; e pelo vice-presidente do Conselho Deliberativo Cesar Caúla.
O mandato começa no dia 1º de janeiro de 2025 e terá como maior desafio esportivo a montagem do elenco para a disputa da Série A do Campeonato Brasileiro.
Esta deve ser a última gestão presidencial da história do clube nos moldes tradicionais. Com o novo estatuto, que já foi aprovado pela Assembleia de Sócios, a figura central do presidente será substituída pelo "Conselho Administrativo". O grupo será composto por cinco membros, que permanecerá sendo igualmente escolhido pelos sócios. A maior diferença é que eles não poderão ser reeleitos, mas o mandato será estendido para três anos.
Yuri Romão terá que lidar com uma série de cenários complexos, que vão desde a reestruturação financeira do clube, transformação em SAF (Sociedade Anônima do Futebol), reestruturação do clube, gestão orçamentária e, finalmente, a montagem de um elenco competitivo para disputar a elite do futebol brasileiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário