![]() |
| Retrô saiu na frente, mas empurrado por sua torcida, o América-RN buscou o empate (Renato Gomes / RBFC) |
Cientes da necessidade de subir um degrau na pirâmide do futebol nacional para poderem vislumbrar projetos maiores, América-RN e Retrô fizeram um jogo com verdadeira cara de mata-mata.
O time potiguar, que já chegou a disputar a Série A, sabe da necessidade de voltar à Série C, lugar onde o Retrô também sonha em chegar, mas nos últimos anos, esse desejo ficou longe até mesmo do "quase".
Na Arena das Dunas, os times fizeram uma partida aberta, buscando o gol, mas no primeiro tempo, apesar das chances criadas, ninguém abriu o placar, e os dois times reclamaram de pênaltis não marcados.
Na volta do intervalo, a Fênix abriu o placar com Luisinho, aos cinco minutos.
Empurrado por mais de 10 mil torcedores, o América empatou, em um lance inusitado, após bate e rebate na área em cobrança de escanteio, Rafael Jansen chutou uma bola que iria para fora, mas ela desviou em um defensor do Retrô, dando números finais ao confronto.
O jogo da volta acontece no próximo domingo (4), às 16h na Arena de Pernambuco. Ninguém chega com vantagem, quem vencer avança, e em caso de novo empate, a decisão da vaga será nos pênaltis.

Nenhum comentário:
Postar um comentário