sábado, 16 de março de 2024

Sport supera o Santa Cruz nos pênaltis, e espera Retrô ou Náutico na final do Pernambucano

Caíque França defendeu cobrança de Toty na decisão por pênaltis (Paulo Paiva / SCR)

O Sport é o primeiro finalista do Campeonato Pernambucano 2024, e vaga foi conquistada após um Clássico das Multidões com torcida única, mas onde os rubro-negros ainda assim garantiram o maior público da história da Arena de Pernambuco, 45.492 torcedores.

Mas o jogo não foi marcado apenas por pontos positivos, tendo sido inclusive afetado diretamente pela arbitragem, que interrompeu a partida por 14 minutos, no segundo tempo, para checagem de um lance através do árbitro de vídeo (VAR), após um gol do Sport, que acabaria sendo anulado corretamente.

Os ataques do Leão e do Santa Cruz insistiram bastante, mas não conseguiram tirar o zero do placar, contando com grandes atuações dos goleiros Caíque França e William.

Com um novo empate (o jogo de ida havia sido 1 x 1), a decisão foi para os pênaltis, e lá, o Sport levou a melhor, convertendo suas cinco cobranças.

O melhor jogador do Santa Cruz no jogo, Toty, acabou desperdiçando sua cobrança, e nos pênaltis, o placar foi de 5 x 3, sendo a última cobrança de Barletta, que aos poucos cai nas graças da torcida.

Ficha do Jogo:

Sport (4-3-3): Caíque França; Fabrício Domínguez (Roberto Rosales), Alisson Cassiano, Luciano Castán e Felipinho (Lucas Ramon); Felipe, Alan Ruiz (Tití Ortíz) e Lucas Lima (Zé Roberto); Chrystian Barletta, Romarinho (Pablo Dyego) e Gustavo Coutinho.
Técnico: Mariano Soso.

Santa Cruz (4-3-3): William; Toty, Italo Melo, Rafael Pereira (Ruan Robert) e João Victor; Caio Melo (Henrique Lordelo), Lucas Siqueira e Matheus Melo (Gabriel Cardoso); Thiaguinho (João Pedro), João Diogo e Pedro Bortolluzo (Gilvan). 
Técnico: Itamar Schülle.

Cartões Amarelos: 
Sport: Alan Ruiz e Fabrício Domínguez; 
Santa Cruz: Lucas Siqueira e Gilvan.

Arena de Pernambuco, em São Lourenço da Mata-PE
Público: 45.492
Renda: R$ 1.320.130,00

Árbitra: Deborah Cecília
Assistentes: Francisco Chaves e José Romão 
VAR: José Woshington

Nenhum comentário:

Postar um comentário