sexta-feira, 15 de março de 2024

Blog do Walter Miro Indica


Nesta edição, as indicações do Blog são séries disponíveis na Netflix e Star+, de histórias recentes, de conteúdo de fácil assimilação.

Duas delas não estão disponíveis em português, e parte dos episódios da primeira indicação, mas em todos os casos, é possível assistir o conteúdo no modo legendado.

Do País de Gales para o mundo

BEM-VINDOS AO WREXHAM está disponível no Brasil na plataforma Star+, conta com três temporadas, e mostra os bastidores do gerenciamento de um time à beira da falência adquirido pelos atores Rob McElhenney e Ryan Reynolds.

O Wrexham é o terceiro time de futebol profissional mais antigo do mundo, fundado em 1864, e o documentário mostra toda a relação do time com a comunidade.

Para evitar spoilers, só me resta dizer que se você hoje se surpreende ao ver os jogos deste time no catálogo de partidas disponíveis aí público brasileiro, a culpa é dessa série maravilhosa.

A passagem do mais humano dos deuses por Culiacán

A passagem de Diego Armando Maradona por uma das divisões de acesso do México, como técnico do Dorados, causou uma revolução na autoestima do time, da região de Sinaloa, uma das mais perigosas do país da América Central.

MARADONA NO MÉXICO mostra como a passagem do maior jogador da história da Argentina (e do Napoli) transformou um time e fez sucesso tanto no desempenho esportivo, como de marketing.

Disponível na Netflix, a série tem apenas uma temporada e explora também, de forma muito sóbria, temas como a dependência química de Diego, seu temperamento, por vezes explosivo, mas acima de tudo, como, no futebol, ele foi gigante.

A temporada histórica da Flecha de Prata

Disponível no Star+, com uma temporada em quatro episódios, BRAWN, UMA HISTÓRIA IMPOSSÍVEL DA FÓRMULA 1, conta a história meteórica, turbulenta e vencedora da Brawn GP, equipe que substituiu a Honda no campeonato de 2009 da principal categoria do automobilismo.

Apresentada pelo ator Keanu Reeves, que entrevista personagens que foram protagonistas naquele campeonato, entre eles o piloto brasileiro Rubens Barrichello, que dirigiu um dos carros da Brawn naquele ano.

A série também apresenta fatos até então inéditos (então nem espere spoilers), e reforça outros conhecidos, como a compra do espólio da Honda por uma Libra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário