![]() |
| Pedro Bortoluzzo comemorando o primeiro gol da noite, que abriu o caminho para a vitória do Tricolor do Arruda (Rafael Melo / MyPhoto Press) |
Lapsos de inspiração bastaram para que o Santa Cruz batesse o Porto no Estádio Luiz José de Lacerda (Lacerdão), na cidade de Caruaru, na noite desta quarta (31).
Diante de 3.120 torcedores que se deslocaram até o Lacerdão, o Santa jogou apenas o suficiente para superar o adversário, um dos piores da competição até aqui, com apenas uma vitória em seis jogos.
Apesar da superioridade técnica, o Santa Cruz chegou a sofrer em alguns momentos da partida, mas nada que comprometesse a vitória, que já começou a ser construída no primeiro tempo, com um gol de Pedro Bortoluzzo aos 30 minutos. No entanto, este deveria ser o segundo gol da noite, pois, minutos antes, de maneira errada, o árbitro José Woshington da Silva anulou um gol legítimo, assinalado por Thiaguinho, anotando um impedimento inexistente.
Já na volta do intervalo, o Santa Cruz marcou, agora sim, o seu segundo gol validado, aos 23 segundos de partida, com Thiaguinho, desta vez, sem chance de contestação.
O técnico do Porto, Luciano Ribeiro, promoveu uma série de substituições que deram novo gás ao Gavião do Agreste, e o Porto chegou a marcar com o zagueiro Zé Werison, de cabeça, aos 7 minutos, mas a reação parou por aí.
O Santa Cruz deu números finais ao jogo, com um chute de longa distância do meia Caio Mello, aos 18 minutos da etapa final, dando fim à sequência negativa do Santa Cruz no campeonato, após derrota nos clássicos diante de Sport e Náutico. Final de jogo 3 x 1.
Ficha do jogo
Porto (4-3-3): João Ciríaco; Juninho (Cristian), Zé Werison, Kaio (Luis Fabiano) e Oziel; Adão, Robinho (Hudson) e Bruninho; João Gabriel, Itallo Melo (Wilsinho) e Ivisson (Guilherme). Técnico: Luciano Ribeiro.
Santa Cruz (4-4-2): William; Toty, Paulo Cesar, Rafael Pereira e Juan Tavares (João Victor); Lucas Siqueira, Lucas Bessa (Caio Mello) e Matheus Melo; João Diogo (João Gabriel), Thiaguinho e Pedro Bortoluzo (Wellisson). Técnico: Itamar Schülle.
Estádio: Luiz José de Lacerda (Caruaru)
Gols:
Porto: Zé Werison, aos 7 min do 2°T;
Santa Cruz: Pedro Bortoluzzo, aos 30 min do 1°T, Thiaguinho, aos 0 min do 2°T, Caio Mello, aos 18 min do 2°T
Cartões amarelos: Itallo Melo e Kaio Henrique (Porto)
Público: 3.120 torcedores
Renda: R$ 57.735,00
Arbitragem: José Woshington da Silva (árbitro); Matheus Valentim da Silva e João Henrique de Oliveira Lima (assistentes)

Nenhum comentário:
Postar um comentário