quarta-feira, 31 de janeiro de 2024

Náutico denuncia Retrô por suposta escalação irregular de jogadores

Finalistas do Campeonato Pernambucano de 2022,
Náutico e Retrô devem travar uma nova batalha, agora nos tribunais (Marlon Costa / Pernambuco Press)

Em meio a um dos Campeonatos Pernambucanos mais polêmicos dos últimos anos, com sucessivas mudanças de tabela, declarações desnecessárias do presidente Evandro Carvalho, da Federação Pernambucana de Futebol (FPF) e excesso de jogos concentrados na capital e região metropolitana, só faltava um elemento para incrementar esse espetáculo mambembe. Mas atente, eu disse que faltava, pois um novo elemento foi adicionado ao noticiário do Pernambuco 2024, uma batalha judicial.

Nos dois lados desta peleja, dois times que lutam na parte de cima da tabela, Náutico e Retrô, atualmente 2° e 4° colocados, respectivamente.

O Náutico protocolou no Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJD-PE), uma notícia de infração disciplinar contra o Retrô, alegando as supostas escalações irregulares do meia Radsley e do atacante Luisinho, no campeonato em curso. 

A punição pode acabar fazendo com que a Fênix de Camaragibe perca pontos no estadual.

Os atletas teriam uma suspensão pendente, relacionada ao Pernambucano 2023, quando eles foram expulsos na final, contra o Sport.

O Náutico baseia sua denúncia no o artigo inclusive 171º do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva), que diz se o campeonato acabou com alguma punição pendente de cumprimento, ela tem que ser cumprida no próximo campeonato organizado pela mesma entidade no caso a FPF.

O Retrô, por sua vez alega que houve julgamento para os atletas, e que eles foram devidamente advertidos, estando aptos a jogarem.

Segundo o Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), o clube pode ser punido com três pontos pela escalação irregular, além de perder os pontos dos jogos denunciados, a multa vai de R$ 100 a R$ 100 mil. 

Este é o primeiro duelo entre as equipes, apesar de ser fora de campo, pelo campeonato estadual, Retrô e Náutico devem se enfrentar no dia 18 de fevereiro, na Arena de Pernambuco, em São Lourenço da Mata.

Nenhum comentário:

Postar um comentário