| Finalistas do Campeonato Pernambucano de 2022, Náutico e Retrô devem travar uma nova batalha, agora nos tribunais (Marlon Costa / Pernambuco Press) |
Nos dois lados desta peleja, dois times que lutam na parte de cima da tabela, Náutico e Retrô, atualmente 2° e 4° colocados, respectivamente.
O Náutico protocolou no Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJD-PE), uma notícia de infração disciplinar contra o Retrô, alegando as supostas escalações irregulares do meia Radsley e do atacante Luisinho, no campeonato em curso.
A punição pode acabar fazendo com que a Fênix de Camaragibe perca pontos no estadual.
Os atletas teriam uma suspensão pendente, relacionada ao Pernambucano 2023, quando eles foram expulsos na final, contra o Sport.
O Náutico baseia sua denúncia no o artigo inclusive 171º do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva), que diz se o campeonato acabou com alguma punição pendente de cumprimento, ela tem que ser cumprida no próximo campeonato organizado pela mesma entidade no caso a FPF.
O Retrô, por sua vez alega que houve julgamento para os atletas, e que eles foram devidamente advertidos, estando aptos a jogarem.
Segundo o Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), o clube pode ser punido com três pontos pela escalação irregular, além de perder os pontos dos jogos denunciados, a multa vai de R$ 100 a R$ 100 mil.
Este é o primeiro duelo entre as equipes, apesar de ser fora de campo, pelo campeonato estadual, Retrô e Náutico devem se enfrentar no dia 18 de fevereiro, na Arena de Pernambuco, em São Lourenço da Mata.
Nenhum comentário:
Postar um comentário