sábado, 20 de dezembro de 2025

Único clube nordestino na Libertadores, Bahia enfrenta O'Higgins, do Chile

O Bahia disputará em 2026 sua sétima edição da Libertadores, o clube é o
nordestino com mais participações no torneio (Letícia Martins / Bahia)

O Bahia, único representante do futebol do Nordeste na próxima edição da Copa Libertadores da América já conhece seu adversário na fase preliminar da competição, o Tricolor de Aço encara o O'Higgins, do Chile.

Caso consiga avançar na competição, o clube ainda não conhece o seu eventual adversário, que sairá do confronto "C2" (Representante da Bolívia x Deportivo Táchira-VEN x Deportes Tolima-COL).

A chamada fase "pré-Libertadores" começa em 4 de fevereiro e termina em 11 de março, quatro equipes devem se classificar para a fase principal da maior competição de clubes do continente, cujo sorteio acontece no dia 18 de março.

O Brasil já têm cinco clubes na fase de grupos: Flamengo, Palmeiras, Cruzeiro, Mirassol e Fluminense. Corinthians e Vasco disputam a última vaga na fase de grupos na tarde deste domingo (21), quando disputam o título da Copa do Brasil.

O Vitória, outro representante do futebol nordestino que pode conquistar uma vaga em uma competição continental, assiste de camarote a final da Copa do Brasil por estar em 15º, exatamente atrás de Corinthians e Vasco no último campeonato nacional, como um deles deve se classificar para a Libertadores, a vaga será herdada pelo Leão da Barra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário