No decorrer da última semana, a Chapecoense sondou vários jogadores do Sport, com objetivo de formar seu elenco para a próxima temporada.
Entre as buscas do clube catarinense, o zagueiro Rafael Thyere, capitão do Sport e Chrystian Barletta, atacante importante na temporada passada, mas que perdeu espaço ao longo deste ano.
A boa relação entre o técnico Gilmar Dal Pozzo, que comandou a Chape no aceso e Thyere pode ser um facilitador do negócio, os dois trabalharam no Sport em 2022. O próprio Rafael já jogou no time catarinense, em 2018. Caso o negócio seja concretizado, uma liberação do atleta não estaria descartada, mesmo ele tendo mais um ano de contrato com o Sport.
Já a negociação por Barletta seria mais complexa, o atacante, que defendeu a Chapecoense em 2022, custou cerca de R$ 6 milhões ao Sport, que não abre mão de negociá-lo sem ônus.
Como o Sport terá eleições no próximo dia 15, um comitê de transição formado pelas três chapas que têm interesse em participar da disputa está deliberando sobre decisões do departamento de futebol, mas a negociação só deve avançar após o pleito.
.png)
Nenhum comentário:
Postar um comentário