O processo de reformulação do Sport para a próxima temporada, até o momento está tendo mais saídas do que confirmações de permanências, e nenhuma chegada.
As duas últimas saídas confirmadas foram as do zagueiro Rafael Thyere e do atacante Gonçalo Paciência.
![]() |
| Apesar do desempenho abaixo do esperado, Gonçalo Paciência deixa o Sport com um título, o Campeonato Pernambucano de 2025 (Paulo Paiva / Sport) |
Paciência fez apenas 22 jogos e marcou cinco gols, todos ainda no primeiro semestre, no Campeonato Pernambucano, sendo dois contra o Jaguar, um diante do Petrolina e dois gols em clássicos, um no Náutico e um no Santa Cruz.
No Campeonato Brasileiro, Paciência chegou a ser afastado e "oferecido" no mercado, mas não saiu em definitivo, mas também não balançou as redes nos seis jogos em que atuou. Gonçalo Paciência não tem um clube definido para atuar na sequência da sua carreira.
![]() |
| No Sport desde 2019, Rafael Thyere defendeu o Leão em 265 jogos, onde marcou 15 gols (Paulo Paiva / Sport) |
O zagueiro, um grande nome do Leão nos últimos anos, conviveu com lesões, tendo inclusive sendo submetido a cirurgias que o tiraram de campo por meses em 2025.
Rafael Thyere teve o contrato renovado este ano por mais uma temporada, porém, acabou sendo alvo de várias críticas, por causa da sua condição física.
Nesta quarta (10), ele esteve no Centro de Treinamento e nas instalações da Ilha do Retiro, se despedindo de funcionários e tirando fotos, em tom de despedida.



Nenhum comentário:
Postar um comentário