quinta-feira, 18 de dezembro de 2025

Por motivos distintos, Léo Condé e Eduardo Baptista negam possibilidade de assumir o Sport

Atualmente desempregado, Léo Condé (esq.) informou através de sua assessoria não
estar negociando com o Sport, enquanto Eduardo Baptista, técnico do Criciúma, negou
o convite para seguir no clube catarinense, onde tem ainda dois anos de contrato
(Gabriel Silva / Ceará e Celso da Luz / Criciúma)
Após a eleição para um mandato tampão de um ano, o presidente do Sport que tomará posse nesta sexta (19), Matheus Souto Maior, já enfrenta sua primeira "novela" no comando Rubro-negro: o anúncio de um novo técnico para assumir o Leão. 

Ainda no decorrer da curta campanha eleitoral, Matheus e outro candidato, Paulo Bivar, anunciaram a preferência pela contratação do técnico Léo Condé, ex-Ceará. O candidato derrotado Severino Otávio, diferentemente dos então adversários, admitiu a preferência pelo técnico Eduardo Baptista, que em duas oportunidades (2014 e 2018) já treinou o Sport.

Logo após o resultado da eleição, na segunda (15), com a vitória de Matheus Souto Maior, esperava-se o anúncio de Léo Condé, no entanto, inicialmente ele adotou cautela, informando que anunciaria o novo técnico até a sexta-feira, dia da sua posse.

No dia seguinte, em entrevista ao podcast Embolada, do Globo Esporte, o novo presidente informou que ajustes financeiros estariam impossibilitando o anúncio de Condé, mas comentou que negociações estariam em andamento com o técnico.

Acabou surpreendendo a todos uma nota emitida pelo próprio Léo Condé, através de sua assessoria, informando que não estaria sendo conduzida nenhuma negociação entre ele ou seu staff e o Sport Club do Recife.

Confira a nota:

"Em respeito ao Sport Club do Recife e à sua torcida, o técnico Léo Condé esclarece que, diferentemente do que vem sendo veiculado, não há nenhuma tratativa em andamento com o clube. É importante reforçar que nenhuma negociação foi aberta, logo, também não procede a informação de que há entrave financeiro para acerto de contrato.

Condé reforça o respeito pela instituição e pela história do Sport e, justamente por isso, considera fundamental manter a transparência para evitar interpretações equivocadas."

Matheus Souto Maior, presidente eleito do Sport, admitiu negociações com
Léo Condé, porém, o técnico veio a público e desmentiu o ocorrido (Divulgação)
Publicada a nota de Condé, Matheus Souto Maior entrou em contato novamente com o Globo Esporte, onde se justificou, dizendo que só voltaria a se manifestar após a sua posse.

Confira a nota de Matheus:

"Esclareço que houve um erro de comunicação com relação à entrevista concedida após o resultado das eleições. Os contatos que existiram com interlocutores ligados ao treinador Léo Condé não tratavam sobre questões financeiras.

Nesta quarta-feira (17), tivemos dois contatos com o treinador, e esclarecemos o ocorrido. Para evitar novos problemas como esse, informamos que, a partir de agora, todas as informações devem seguir pelos canais oficiais a partir da nossa posse, na sexta-feira (19)."

Diante da negativa, o Sport voltou ao mercado, porém, esbarrou em uma nova negativa, aparentemente agora por motivação política, Eduardo Baptista, preferido pelo candidato Severino Otávio, declinou do convite recebido, de acordo com a apuração do repórter Antônio Gabriel, da Rádio Jornal.

O fator que seria o entrave neste momento, seria a proximidade com aliados do grupo derrotado nas eleições. Além disso, Eduardo ainda possui dois anos de contrato com o Criciúma, o que também dificultaria alguma proposta ao comandante do clube catarinense.

Após a negativa, o Sport volta mais uma vez ao mercado, em busca além do técnico, de um executivo de futebol, cargo também em aberto. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário