![]() |
| Igor Cariús em treinamento no CT do Sport, atleta teve o contrato renovado em outubro, mas pode deixar o clube nas próximas semanas (Paulo Paiva / Sport) |
Em outubro deste ano, o Sport, de maneira surpreendente e antecipada, renovou o contrato com o lateral-esquerdo Igor Cariús, de 32 anos. No entanto, o desfecho desastroso da temporada fez com que o atleta pedisse para deixar o clube pernambucano ao final da temporada.
Com propostas do CRB e do Novorizontino-SP, Cariús consultou a diretoria do Sport para demonstrar seu interesse em deixar o Leão, que agora tentará viabilizar uma rescisão amigável entre as partes.
O atleta estaria entendendo a necessidade de "respirar novos ares, com tranquilidade para trabalhar", segundo apuração de setoristas do clube.
Além de CRB e Novorizontino, outros clubes como Chapecoense e Ceará teriam sondado o Sport em busca de informações sobre atleta, no entanto, não avançaram nas eventuais tratativas.
No Sport desde 2023, Igor Cariús disputou até aqui 103 jogos, com três gols marcados e dez assistências. Apesar da apuração de jornalistas da ESPN e Globo Esporte dando conta da possível saída, Cariús emitiu uma nota desmentindo o possível interesse em deixar o clube, inclusive respondendo em postagens no Instagram com o seguinte comentário:
"Em nenhum momento eu pedi pra sair, eu amo o Sport e já tava [sic] acertada minha renovação, se depender de mim, eu luto até o último dia de carreira pra colocar o Sport de volta aonde ele merece. Sempre honrarei essa camisa e nunca pedirei para sair!", garantiu.
Porém, apesar de suas palavras inflamadas e juras de amor, a imprensa alagoana dá como bem encaminhada a possível chegada do lateral ao CRB para o próximo ano.
Igor Cariús chegou a ficar afastado por vários meses no Sport, apenas treinando enquanto enfrentou um afastamento imposto por desdobramentos da operação Penalidade Máxima, que investigava manipulaçãode resultados e esquemas de aposta no futebol brasileiro. Igor teria recebido um cartão amarelo de maneira proposital enquanto defendia o Cuiabá.
Nesta semana, o Supremo Tribunal Federal arquivou o processo.
.png)
Nenhum comentário:
Postar um comentário