sexta-feira, 12 de dezembro de 2025

Alvo de rivais, técnico Thiago Carpini é anunciado pelo Fortaleza

Técnico do Juventude na última Série A, Thiago Carpini era pretendido
pelo Ceará, após a demissão de Léo Condé, e pelo Sport, sem técnico
efetivo desde a saída de Daniel Paulista, e sem presidente até a
próxima segunda (Gabriel Tadiotto / Juventude)
Na noite de ontem (11), o Fortaleza, que foi rebaixado para a Série B do Campeonato Brasileiro, movimentou o mercado da bola ao anunciar a demissão do técnico Martin Palermo e logo em seguida, a contratação de Thiago Carpini.

O novo comandante do Laion chega ao clube com sua comissão técnica, com contrato de uma temporada.

Thiago, que estava no Juventude, também rebaixado para a Série B, tornou-se alvo de outros rivais nordestinos ainda na reta final do campeonato nacional, sendo especulado no Sport e também no decorrer da última semana, no Ceará, que demitiu o técnico Leo Condé.

“Estou muito feliz e lisonjeado de fazer parte de uma história tão grandiosa quanto a do Fortaleza. Espero que em 2026 possamos retornar o clube ao seu lugar, na elite do nosso futebol. Que esse 2026 seja mais um ano dessas campanhas e de muitas conquistas para todos nós”, disse o treinador, em vídeo nas redes sociais após o anúncio.

Com passagens pelo futebol paulista, Juventude e Vitória, Carpini terá sua segunda experiência no futebol nordestino.

No Fortaleza, ele substituirá Martin Palermo, que chegou ao clube com a missão de salvar o time do rebaixamento, conseguiu uma importante arrancada na reta final do Brasileirão, onde chegou a passar nove jogos sem perder, mas acabou caindo.

Palermo agora está sob o radar do Remo, que conquistou o acesso para a Série A.

Nenhum comentário:

Postar um comentário