![]() |
| Ao longo de 2025, Yuri Romão perdeu a governabilidade, em boa parte provocado pelo desempenho esportivo do Sport na Série A, onde o clube ocupa a lanterna absoluta do torneio(Paulo Paiva / Sport) |
O presidente do Sport, Yuri Romão, e seu vice, Raphael Campos, apresentaram na tarde de ontem (27) suas cartas de renúncia. A saída terá efeito a partir do dia 12 de dezembro.
Na carta, Yuri, de maneira óbvia e esperada, assume responsabilidades pelos resultados esportivos da atual temporada, se desculpando com torcedores, atletas, funcionários e as pessoas que depositaram confiança na gestão dele, reeleita no ano passado.
Yuri Romão, apesar de ter dito em entrevista que a Ilha do Retiro não tinha mais condições de receber jogos de grande porte, destacou a reforma realizada no ano passado, além de resultados esportivos como três campeonatos pernambucanos, duas finais da Copa do Nordeste e o acesso para a Série A do Campeonato Brasileiro.
Ele ainda citou feitos de ordem administrativa, a obtenção de selo de clube formador e a revelação de atletas, como o lateral Pedro Lima e o volante Zé Lucas.
Após a entrega da carta, o Conselho Deliberativo do Sport publicou na manhã desta sexta (28) o edital para as eleições suplementares, no dia 15 de dezembro, das 8h às 18h.
O período para o registro de chapas, vai do dia 1º a 5 de dezembro, de maneira presencial, na secretaria da presidência do clube.

Nenhum comentário:
Postar um comentário