| Na janela do meio do ano, Sport e Vitória fizeram negócio para dar mais espaço aos goleiros que até então haviam tido menos oportunidades que o ideal, nos seus novos clubes, Gabriel e Thiago tiveram melhor desempenho (Victor Ferreira / Vitória e Paulo Paiva / Sport) |
Na janela de meio de ano uma negociação entre clubes nordestinos chamou a atenção do mercado, Sport e Vitória emprestaram goleiros um ao outro.
No Leão pernambucano, Gabriel Vasconcelos desembarcou para dividir espaço com Caíque França e aos poucos ele assumiu a titularidade absoluta, fazendo grandes jogos, apesar da campanha desastrosa do Sport na temporada.
No Leão da Barra, Thiago Couto, que teve poucas oportunidades no Sport, chegou e desde então fez grandes aparições, em especial nos últimos cinco jogos, ajudando a garantir pontos importantes ao Vitória, que luta para escapar do rebaixamento, durante lesão do titular Lucas Arcanjo.
Durante o período de empréstimo, o Sport foi quem primeiro se manifestou com o interesse em permanecer com Gabriel Vasconcelos, no entanto, a diretoria do Vitória fez jogo duro, garantindo que não tinha interesse em extender o vínculo ou vender o atleta ao clube pernambucano, que tentou negociar diretamente com o goleiro a tentativa de mantê-lo na Ilha do Retiro.
Agora com interesse explícito na troca, o Vitória teria de desembolsar R$ 1.5 milhão para poder usar Thiago Couto no jogo entre os dois times no próximo domingo, em partida válida pela Série A do Brasileirão, valor que seria usado para a quitação da negociação entre os clubes.
O Vitória também não abre mão de receber R$ 300 mil do Sport, valor válido no acordo para o empréstimo do atacante Léo Pereira, débito este que entra em vencimento a partir do próximo mês.
Nenhum comentário:
Postar um comentário