sexta-feira, 7 de novembro de 2025

Staff de Derik Lacerda rebate decisão de afastamento do atleta pelo Sport e ataca clube

Artilheiro do Sport na Série A, Derik Lacerda foi afastado pelo Sport por ter se
negado a participar do treinamento regenerativo, além de uma suposta série
de atos de indisciplina nos últimos meses (Paulo Paiva / Sport) 

O staff do atacante Derik Lacerda, atacante que foi afastado ontem pela diretoria do Sport, rebateu a decisão do clube em afastá-lo, conforme foi anunciado no início da noite de ontem (6), por supostos atos de indisciplina na reapresentação do elenco logo após a derrota para o Juventude, por 2 x 0.

Em nota, o staff reitera que Derik é artilheiro do time na Série A, e vice-líder em participações em gols no ano.

Em um dos trechos mais delicados da nota, afirma-se que o Sport teria assumido a queda para a Série B do Campeonato Brasileiro, "algo não condizente com a história do clube de luta até o fim", e ainda colocando Derik à disposição do Sport, afirmando que mais que pelos resultados, a luta dele seria pela dignidade do clube.

Confira a nota na íntegra:

“O staff do atleta Derik vem a público esclarecer os fatos referentes à divulgação, na data de hoje (06), do comunicado do Sport acerca do afastamento do jogador, sob a alegação de “indisciplina”.

Derik é o artilheiro da equipe no Brasileirão, com seis gols, e o vice-líder em participações em gols no ano. Seu profissionalismo, seu compromisso com o Sport Recife e sua entrega estão comprovadas pelos números e pelas atuações apresentadas em campo.

Infelizmente, a diretoria do clube decidiu assumir a descida, (algo não condizente com a história do clube de luta até o fim) afatastando os atletas que não possuem vínculo definitivo com o time e não terão proveito financeiro futuro, assumindo, consequentemente, que desistiu de lutar pela permanência no campeonato.

O atleta Derik Lacerda reafirma sua total disponibilidade para lutar até o final, não só pela permanência do clube mas pela honra e dignidade da camisa do Sport Club do Recife, que merece total respeito. Assim como sua torcida, que se doa de corpo e alma todos os dias pelo clube e espera sempre o máximo empenho de seus atletas.

O atleta seguirá sua carreira mantendo o profissionalismo e entregando resultados, como de costume”

Nenhum comentário:

Postar um comentário