segunda-feira, 24 de novembro de 2025

Sport é derrotado pelo Vitória em clássico regional em jogo do pior público na Ilha do Retiro desde o fim da pandemia

No decorrer do jogo, em vários momentos, a torcida do Vitória desfraldou uma bandeira em
formato de camisa e gritaram que haviam invadido a Ilha do Retiro, em jogo importante
na luta para escaparem do rebaixamento (Victor Ferreira / Vitória)

Apenas 3.813 torcedores estiveram presentes na Ilha do Retiro para acompanhar a sexta derrota de César Lucena no comando do Sport, este foi o pior público de um jogo no Estádio Adelmar da Costa Carvalho desde o retorno da utilização de estádios em sua capacidade máxima após a pandemia do novo coronavírus.

Para agravar o contexto, esta foi a oitava rodada seguida com derrota pelo Sport e essa foi a primeira vez no século que isso aconteceu, a maior sequência anterior de derrotas havia sido em 2001, quando o time perdeu sete jogos, e inerte desde antes mesmo do rebaixamento matemático, esta sequência pode aumentar, pois ainda faltam três jogos em disputa no Brasileirão.

A humilhação deste domingo se deu com um início avassalador do Vitória, onde o Leão da Barra chegou em três oportunidades antes mesmo dos dez minutos, abriu o marcador aos 12 em gol contra de Luan Cândidos e fez 2 x 0 aos 14 da etapa inicial, com Cantalapiedra.

Com os três pontos praticamente encaminhados, o time baiano diminuiu o ritmo e o Sport diminuiu o placar com Pablo, também no primeiro tempo.

Na volta do intervalo, o Vitória marcou o terceiro gol já aos dois minutos, dando números finais ao placar em 3 x 1, com Renato Kayser.

O próximo jogo será na sexta (28) diante do Santos, na Vila Belmiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário