![]() |
| Copa do Brasil terá aumento de vagas para o próximo ano e vários times estão tentando pleitear as vagas que estão "sobrando" (Thaís Magalhães / CBF) |
A nova configuração do calendário do futebol brasileiro para 2026, que pretende ampliar a quantidade de participantes da Copa do Brasil está gerando confusões em todos os estados, com times que pleiteiam vagas através do ranking da CBF, inclusive em Pernambuco.
No estado, Sport, Santa Cruz e Retrô conquistaram vagas através do Campeonato Pernambucano e com a adição de uma nova vaga para o estado, o Maguary passou a comemorar e divulgar que estaria garantido pela primeira vez na competição nacional, porém, o Náutico não está conformado com essa situação e está disposto a brigar pela participação na próxima Copa do Brasil.
O Timbu entrou com um mandado de garantia no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) para tentar ficar com a vaga, alegando o ranking da Confederação Brasileira de Futebol.
Com a adição de mais uma vaga para o estado, Pernambuco tem a chance de adicionar mais duas equipes no torneio nacional, que seriam as duas melhores colocadas no Estadual: Santa Cruz (3º) e Maguary (4º), no entanto, o Náutico alega que o critério deve ser o ranking nacional.
A Copa do Brasil deve começar no dia 18 de fevereiro e vai até 6 de dezembro, os clubes da Série A entrarão na quinta fase do torneio, a última antes das oitavas de final. A competição teve um aumento de 92 para 126 participantes e chegará a 128 em 2027.
Sobre a distribuição de vagas, serão 20 para os times da Série A, 102 para os campeonatos estaduais, quatro para os campeões das séries C, D, Copa Verde e Copa do Nordeste.

Nenhum comentário:
Postar um comentário