O Campeonato Pernambucano deve ser iniciado na data prevista anteriormente, 11 de janeiro, diferente do que o presidente da Federação Pernambucana de Futebol informou ter intenção de antecipar, para evitar jogos no período carnavalesco.
Evandro Carvalho chegou a dizer na imprensa do estado que o Pernambucano 2026 começaria no dia 7 de janeiro, para não haver o confronto de datas como neste ano, quando os jogos da segunda fase precisaram acontecer de portões fechados, por serem realizados na semana do Carnaval, porém, a participação do Santa Cruz na Vitoria Cup é um dos fatores que prejudica a realização do Estadual com quatro dias de antecedência.
O Tricolor deve jogar contra o Defensa y Justicia, da Argentina, na Arena de Pernambuco no dia 8 de janeiro.
Outro fator que pode acabar pressionando o retorno da data inicial para o previsto é o período de férias do Sport, que segue em disputa no Campeonato Brasileiro até 7 de dezembro, e teria menos de um mês para realizar a pré-temporada além dos trâmites burocráticos como contratação e término de vínculo com atletas.
Pelo calendário da CBF, os campeonatos estaduais devem ser finalizados até o dia 8 de março, com máximo de 11 datas.
No próximo Campeonato Pernambucano, Sport, Retrô, Santa Cruz, Náutico, Jaguar, Decisão, Maguary e Vitória estarão em disputa pelo título estadual e pelas vagas das competições nacionais.
O Conselho Técnico que irá discutir regulamento e diretrizes do campeonato ainda não tem data prevista.

Nenhum comentário:
Postar um comentário