terça-feira, 11 de novembro de 2025

Campeonato Pernambucano deve ser iniciado no dia 11 de janeiro, como previsto anteriormente

Em tentativa de impor modelo de campeonato, Evandro Carvalho antecipa seus
interesses referentes ao Pernambucano do próximo ano, mas deve acabar atendendo
calendário dos clubes para formatação do torneio (Reprodução / FPF)

O Campeonato Pernambucano deve ser iniciado na data prevista anteriormente, 11 de janeiro, diferente do que o presidente da Federação Pernambucana de Futebol informou ter intenção de antecipar, para evitar jogos no período carnavalesco.

Evandro Carvalho chegou a dizer na imprensa do estado que o Pernambucano 2026 começaria no dia 7 de janeiro, para não haver o confronto de datas como neste ano, quando os jogos da segunda fase precisaram acontecer de portões fechados, por serem realizados na semana do Carnaval, porém, a participação do Santa Cruz na Vitoria Cup é um dos fatores que prejudica a realização do Estadual com quatro dias de antecedência.

O Tricolor deve jogar contra o Defensa y Justicia, da Argentina, na Arena de Pernambuco no dia 8 de janeiro.

Outro fator que pode acabar pressionando o retorno da data inicial para o previsto é o período de férias do Sport, que segue em disputa no Campeonato Brasileiro até 7 de dezembro, e teria menos de um mês para realizar a pré-temporada além dos trâmites burocráticos como contratação e término de vínculo com atletas.

Pelo calendário da CBF, os campeonatos estaduais devem ser finalizados até o dia 8 de março, com máximo de 11 datas.

No próximo Campeonato Pernambucano, Sport, Retrô, Santa Cruz, Náutico, Jaguar, Decisão, Maguary e Vitória estarão em disputa pelo título estadual e pelas vagas das competições nacionais.

O Conselho Técnico que irá discutir regulamento e diretrizes do campeonato ainda não tem data prevista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário