terça-feira, 14 de outubro de 2025

Membro de torcida organizada que liderou invasão ao CT do Sport em julho é preso

Durante a invasão, Henrique ameaçou os
jogadores e chegou a agredir fisicamente
o atacante Pablo e disse saber onde alguns
jogadores teriam seus momentos de lazer
(Reprodução / Redes Sociais)

Henrique Ferreira Marques, apontado como principal liderança de uma torcida organizada que invadiu e ameaçou jogadores e funcionários do Sport no dia 16 de julho deste ano, foi detido ontem (13).

Ele e um grupo de cerca de 30 pessoas invadiram o centro de treinamento do Leão para cobrar o elenco em virtude da campanha no Campeonato Brasileiro e em dado momento, Henrique chegou a dar um tapa e puxar o atacante Pablo pela camisa.

O homem ameaçou jogadores informando todos do grupo teriam antecedentes criminais e estariam monitorando alguns atletas e suas famílias.

Na época, jogadores que estavam encaminhados para defender o Sport encerraram as negociações e desistiram de ir ao clube temendo novas ameaças.

Henrique Ferreira Marques responde por organização criminosa, entre outros processos criminais. A 6ª Vara Criminal da Comarca do Recife expediu o mandado de prisão, cumprido pela Polícia Militar, e o Ministério Público de Pernambuco solicitou a prisão do homem.

Após a invasão, o Sport fez ajustes para evitar novas investidas e precisou consertar portões e câmeras que foram quebradas naquele dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário