![]() |
| Apesar de sofrer em todo o primeiro tempo e no início da etapa final, Santa Cruz conquistou acesso e voltará à Série C do Brasileirão após quatro anos (Reprodução / Instagram Santa Cruz) |
Depois de quatro anos longe da Série C do Campeonato Brasileiro, onde chegou até a ficar sem calendário no segundo semestre para competições nacionais, o Santa Cruz está livre da quarta divisão e conquistou, enfim, o acesso.
Na Arena das Dunas, os Tricolores conseguiram um empate com ares de dramaticidade, após saírem atrás no placar.
O América-RN, que conseguiu levar mais de 25 mil torcedores para a Arena das Dunas, fez um primeiro tempo de muito domínio e se manteve pressionando no início da etapa final, quando Alexandre Aruá acertou um chute no cantinho de Rokenedy, de fora da área para abrir o placar.
O empate do Santa que arrancou o grito entalado na garganta de mais de 2 mil torcedores que estiveram em Natal e de toda a massa de torcedores em Pernambuco, foi libertada após cabeçada de Wagner Balotelli, aos 36 minutos, quando o Santa já se preocupava com a possível decisão da vaga nos pênaltis.
Como venceu o jogo da ida por 1 x 0, o Santa Cruz Futebol Clube garantiu a última vaga na Série C do Campeonato Brasileiro.
Mas a Série D não acabou, agora acontecerão as semifinais do torneio onde o Santa Cruz enfrenta o Maranhão e a Internacional de Limeira-SP terá pela frente o Barra-SC.

Nenhum comentário:
Postar um comentário