segunda-feira, 29 de setembro de 2025

Morre o jornalista Paulo Soares, o "Amigão", aos 63 anos

Paulo Soares marcou história na apresentação
do noticiário SportsCenter (Divulgação / ESPN)

O dia 29 de setembro de 2025 ficará marcado na memória de gerações de torcedores, ouvintes e telespectadores que se acostumaram com a irreverência e o profissionalismo do jornalista Paulo Soares, o "Amigão", que partiu aos 63 anos. 

Paulo Soares dedicou mais de 30 anos de carreira à ESPN e se destacou ao lado do também falecido jornalista Antero Greco, falecido em 2024. 

Paulo Soares tinha como marca a forma leve com a qual conduzia o noticiário esportivo e ao lado de Antero, formou uma das duplas antológicas da televisão esportiva na América Latina, criando bordões e emocionando os fãs do esporte. 

Ao longo dos últimos anos, Paulo Soares foi submetido a seis cirurgias na coluna, precisando ficar afastado para cuidar da saúde por duas vezes na ESPN.

Antes de brilhar nas telas, Paulo Soares iniciou sua trajetória no rádio, no Centro-Oeste Brasileiro. No Sudeste, atuou nas rádios Gazeta, Record e Cultura. Chegou à ESPN em 1990, pouco depois da criação do canal, e se tornou um dos grandes nomes da emissora.

Paulo Soares também trabalhou na rádio Eldorado nos anos 2010. 

Com certeza, se estivesse aqui, gostaria de ser lembrado por seu bom humor, ao invés das lágrimas, lembremos do legado do eterno Amigão assim como ele era, de riso largo e fácil.

Natural de Goiânia, ele será sepultado em São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário