O Sport pode fazer mais três movimentações de mercado, sendo uma possível chegada e duas saídas, das quais, uma deve se confirmar já nos próximos dias, a saída do zagueiro Chico.
Além de Chico, o zagueiro João Silva também é cotado para deixar o Leão, que deve nos próximos dias anunciar a chegada do volante Lucas Kal.
No caso de Chico, o defensor deve ser transferido para o Hapoel Tel Aviv, de Israel. O zagueiro não chegou sequer a ser relacionado para o jogo contra o Grêmio, no último domingo (10), para viajar até a sede do novo clube, onde realizou exames médicos, para posteriormente assinar o contrato.
Chico deve ser emprestado de maneira onerosa (com compensação financeira para o Sport), com a opção de compra ao final do vínculo. O zagueiro, que tem contrato com o Sport até o fim de 2026, se despediu nos últimos dias de companheiros de elenco, funcionários e familiares no Recife.
Já João Silva está sendo sondado em clubes europeus, apesar de não haver nenhuma proposta oficial para o Sport. O defensor estaria no radar do Almeria e Real Zaragoza (Espanha), Famalicão (Portugal) e Genk (Bélgica).
Após três meses sem entrar em campo, João jogou os minutos finais da partida contra o Grêmio. O defensor não fazia uma partida oficial desde a derrota por 4 x 0 para o Cruzeiro, na Ilha do Retiro, ainda sobre o comando de António Oliveira.
Diante da possibilidade de perder dois defensores, o Leão está prestes a anunciar o volante Lucas Kal, de 29 anos, que estava no Al Riyadh, da Arábia Saudita.
Kal deve firmar um vínculo com o Sport até o final do ano que vem. O volante, revelado pelo São Paulo, com passagens por Guarani, Vasco, Atlético-GO e América-MG, chega sem custos ao clube pernambucano.

Nenhum comentário:
Postar um comentário