segunda-feira, 25 de agosto de 2025

Santa Cruz avança nos pênaltis e fica a um passo de voltar à Série C

O goleiro Rokenedy brilhou nas cobranças de pênalti, defendendo três
bolas e garantindo a vitória por 3 x 1 para o Santa Cruz, que volta às
quartas de final do Brasileirão Série D, estando a um passo de subir
(Pedro Filho / PF Sports, especial, para o Santa Cruz)

Foi no sufoco, mas deu certo. O Santa Cruz venceu o Altos-PI nos pênaltis e está nas quartas de final da Série D.

O time piauiense não facilitou a vida para o Tricolor e novamente os times empataram, desta vez, em 0 x 0. Nas penalidades, o goleiro Rokenedy brilhou, defendeu três cobranças e o placar ficou em 3 x 1.

Apesar da péssima qualidade do gramado do Estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina, Altos e Santa Cruz fizeram um jogo equilibrado e desde o início da partida, o goleiro Rokenedy deu indícios de que seria um dos grandes nomes da classificação, salvando o Santa nos dois tempos.

O Santa apostou nos contra-ataques, mas não teve qualidade para conseguir tirar o zero do placar e facilitar a sua vida.

Como o placar agregado foi 1 x 1, a decisão da vaga foi para os pênaltis e o Santa Cruz converteu com Renato, Geovany e Balotelli, João Pedro perdeu sua cobrança. Para o Altos, Digão marcou, porém, Esquerdinha, Jonathan e Leandro Amorim perderam seus pênaltis, parando nas mãos de Rokenedy.

Na próxima fase, o Santa Cruz enfrentará o América-RN, fazendo o jogo da ida no próximo dia 30, na Arena de Pernambuco. O jogo da volta deve ser na Arena das Dunas, em Natal, no dia 06/09.

Nenhum comentário:

Postar um comentário