![]() |
| Gol de empate do São Paulo nos minutos finais de jogo no final de semana, determinou pela quinta vez um resultado de maneira negativa para o Sport (Marlon Costa / AGIF) |
Neste momento, o Sport poderia estar somando 17 pontos, na Série A do Brasileirão. Esta pontuação não seria suficiente para tirar o time da zona de rebaixamento, no entanto, faria com que estivesse apenas há dois pontos de sair da zona da degola.
Mas, porque então o Leão não está somando essa pontuação menos preocupante e têm, no momento, sete pontos a menos, sendo apenas 10 na competição, em 54 disputados (lembrando que o time têm dois jogos a menos)?
Falta de desatenção e gols tomados após os 40 minutos da etapa final são a resposta.
Na derrota para o Palmeiras, por 2 x 1, ainda na segunda rodada, o Leão foi vazado no final do jogo, sina que se repetiu contra Botafogo (1 x 0) e Fluminense (2 x 1).
Contra Santos e São Paulo, os pontos desperdiçados foram embora com requintes de crueldade, em ambos, o Sport abriu 2 x 0, na Ilha do Retiro, e cedeu empates. No caso do confronto contra o Peixe, a situação foi ainda mais constrangedora para a torcida, uma vez que o time paulista tinha um jogador a menos.
O único time a perder mais pontos nos instantes finais do que o Sport, foi o Vitória, os baianos poderiam ter 10 pontos a mais (totalizando 29), mas o time soma apenas 19, abrindo a zona de rebaixamento na 17ª posição. Um dos jogos que o Vitória deixou de vencer nos instantes finais foi inclusive diante do Sport, que empatou em 2 x 2.
O próximo confronto do Sport será fora de casa, na segunda-feira (25), contra o Palmeiras, às 19h.

Nenhum comentário:
Postar um comentário