![]() |
| Detalhe da camisa principal usada pelo Sport na atual temporada (Reprodução / Instagram) |
Na última segunda (14), o Sport atingiu uma marca negativa que se soma ao desastroso ano até aqui do Leão da Praça da Bandeira.
Somando os compromissos do Campeonato Pernambucano, Copa do Nordeste e Copa do Brasil, a última vitória do Sport foi no jogo de ida das finais do estadual, sobre o Retrô, por 3 x 2, de lá em diante foram 15 jogos e em nenhum deles o Leão saiu de campo com a vitória.
De acordo com um levantamento do site Futebol80 e do Globo Esporte, em 5.502 jogos, desde 1905, o Sport nunca passou tantos jogos sem vencer.
O maior jejum de jogos do time até então havia sido no Campeonato Brasileiro de 1999, quando passou 12 jogos sem vencer (quatro empates e oito derrotas).
Antes, o Sport ainda havia passado duas sequências de dez jogos sem vitórias, o primeiro entre novembro de 1969 e fevereiro de 1970, com quatro empates e seis derrotas, entre jogos amistosos e o Torneio Norte-Nordeste.
O segundo deles foi em 1973, entre os meses de agosto e setembro, com três empates e sete derrotas, iniciando na perda do título estadual para o Santa Cruz e as nove rodadas iniciais do Campeonato Brasileiro.
O Sport volta a campo na busca por encerrar esse jejum histórico será no próximo domingo (20), quando enfrenta o Botafogo na única competição que resta ao clube no ano, o Campeonato Brasileiro da Série A.
.png)
Nenhum comentário:
Postar um comentário