quinta-feira, 3 de julho de 2025

Atacante português Diogo Jota e irmão morrem em acidente de carro

No Liverpool desde 2020, Diogo Jota disputou 182 jogos, onde
marcou 62 gols (Reprodução / Instagram)

O mundo do futebol está de luto. Na madrugada desta quinta (3), faleceram em um acidente de carro o atacante português Diogo Jota, do Liverpool, e seu irmão, André Silva, que atuava no Penafiel, clube da segunda divisão portuguesa.

De acordo com o jornal Marca, da Espanha, o veículo em que os dois estavam saiu da pista durante uma ultrapassagem, quando o pneu acabou estourando e pegou fogo no quilômetro 65 da rodovia A-52, próximo a Palacios de Sanabria.

Testemunhas chegaram a acionar o serviço de emergência, mas o incêndio se espalhou rapidamente, atingindo inclusive a vegetação ao redor do veículo.

André Silva marcou dois gols na última temporada,
defendendo o Penafiel (Reprodução / Penafiel)
Diogo havia se casado recentemente, no dia 22 de junho. 

O atleta começou a carreira no Paços de Ferreira-POR, sendo contratado posteriormente pelo Atlético de Madri-ESP, sendo emprestado ao Porto-POR e depois ao Wolverhampton-ING, onde acabou sendo comprado por 14 milhões de euros.

Em 2020, ele foi transferido para o Liverpool, por cerca de 45 milhões de euros, pelos Reds, ele disputou 182 partidas, e marcou 62 gols. Diogo também defendeu a seleção portuguesa, onde conquistou dois títulos da Nations League.

O irmão de Diogo, André Jota, defendia o Penafiel e na última temporada, em 32 partidas e marcou dois gols.

Nenhum comentário:

Postar um comentário