Ancelotti deve comandar o Brasil já nos próximos jogos da Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026, quando a Seleção enfrenta Equador e Paraguai.
"Trazer Carlo Ancelotti para comandar o Brasil é mais do que um movimento estratégico. É uma declaração ao mundo de que estamos determinados a recuperar o lugar mais alto do pódio. Ele é o maior técnico da história e, agora, está à frente da maior seleção do planeta. Juntos, escreveremos novos capítulos gloriosos do futebol brasileiro", afirmou Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF.
Entre idas e vindas na negociação, o Brasil buscou a contratação do técnico desde 2023, convivendo com negativas, avanços e recuos nas tratativas com o italiano, que deixou caminho livre para que o Real Madrid trouxesse um novo técnico ao final da temporada.
Desde o dia 28 de março, quando o Brasil foi goleado para a Argentina pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo, por 4 x 1, a Seleção estava sem comandante, e chegou a especular alguns nomes, como os dos portugueses Abel Ferreira e Jorge Jesus.

Nenhum comentário:
Postar um comentário